Compartilhe

domingo, 8 de fevereiro de 2015

AOS 35 ANOS, PT EXORTA A MILITÂNCIA A DEFENDER O GOVERNO DILMA

Os discursos do presidente do PT, Rui Falcão, e do presidente de honra, Lula, durante o aniversário de 35 anos do partido, foram carregados de motivação para a militância voltar às ruas e defender a presidente Dilma Roussef.

Para os dois presidentes, há um complô da direita e da mídia visando aniquilar o PT e privatizar a Petrobras.

“Considero fundamental que, desde agora, nos unamos com partidos de esquerda para desencadear um amplo processo de mobilização e organização dos milhões de brasileiros e brasileiras que foram às urnas para reeleger e apoiar Dilma Rousseff”, disse Falcão.

Lula, por sua vez, discursou afirmando que há uma “campanha de ódio contra o partido, o governo e seus militantes”, e conclamou os dirigentes e detentores de cargos em todas as instâncias para recuperar a imagem do partido.

Distante dos movimentos sociais e com a militância profissionalizada, o PT terá dificuldades para arregimentar gente e levar às ruas para defender Dilma.

Após a eleição, com as primeiras medidas de impacto anunciadas pela presidente reeleita, os eleitores do PT desapareceram das redes sociais e são desafiados pelos tucanos.

No poder, o petismo abandonou o trabalho de base e a formação política, atrelou-se aos setores corruptos e afastou-se dos movimentos sociais.

Em que pesem os avanços nos programas sociais, é fato que o PT cometeu graves desvios éticos, reconhecidos por seus mais altos dirigentes.

Aos 35 anos, cada vez mais desgastado, o PT tenta buscar forças nos discursos dos seus líderes.

Lula chamou o PT para voltar às ruas, lembrando os tempos de grandes mobilizações organizadas pelo partido quando era oposição.

Mas o partido parece cada vez mais distante de suas bases e do povo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cabra tu é doido ou come bosta? Quem vai defender esse misera chamada PTralhas...