Compartilhe

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

LIVRO ABORDA A HISTÓRIA DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA NO BRASIL

Fruto da tese de doutorado do professor da ECA/USP, Eduardo Vicente, o livro "Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil" foi publicado pela editora Alameda.

A obra “oferece um olhar sobre o desenvolvimento da indústria fonográfica no Brasil entre as décadas de 1960 e 1990, buscando relacionar a música privilegiada pelas gravadoras ao longo desse período com as mudanças nas estratégias de atuação e organização das empresas”, explicou Vicente.

Eduardo Vicente possui graduação em Música Popular e mestrado em Sociologia pela Unicamp, doutorado em Ciências da Comunicação pela ECA/USP e pós-doutorado pelo Centre for Media and Cultural Research da Birmingham City University (UK). É professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA/USP e do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais da mesma instituição. Edita a revista Novos Olhares e coordena o MidiaSon: Grupo de Estudos e Produção em Mídia Sonora. É bolsista de Produtividade em Pesquisa PQ 2 (CNPq).

Com informações do site da Alameda Editorial

Nenhum comentário: