Compartilhe

sábado, 7 de fevereiro de 2015

EDIVALDO HOLANDA JR CONTRA O TEMPO

Objetivamente, falta um ano e meio para o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) buscar a recuperação e tentar a reeleição.

Neste momento, ele está derrotado.

A grande esperança do prefeito é a injeção de recursos e parcerias do governo Flávio Dino (PCdoB), que demonstra total interesse em reeleger o prefeito.

Mas a grande pergunta é: vai dar tempo?

Em 18 meses é possível realizar um conjunto de obras que tornem o prefeito competitivo? 

Até agora, a promessa de mudança não vingou. A juventude no prefeito não se traduziu na renovação administrativa.

Com a gestão travada, Holanda Jr não conseguiu avançar e se distinguir muito das administrações anteriores, como a de João Castelo (PSDB), a pior de todos os tempos na capital.

O prefeito tem, também, uma potencial adversária forte - a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

No momento, a candidatura de Gama é dúvida. A qualquer hora ela pode ser chamada pelo governador Dino e desistir da Prefeitura, mediante um acordo.

Mesmo sem Eliziane no páreo, não será fácil a reeleição do prefeito.

O tempo corre ligeiro, inversamente proporcional às ações da Prefeitura.

Apoiado pela presidente Dilma, pelo governador Dino e pelo próprio mandato, Holanda Jr pode perder a eleição, algo parecido com a campanha de Jaime Santana em 1985.

Com uma gigantesca rede de apoios, Santana perdeu para Gardênia Gonçalves.

Nessa época, São Luís já estava no caos.

Um comentário:

ANTONIO Em: Contexto disse...

Mas, o jovem prefeito não havia se apresentado à população como conhecedor das respostas? Teria ele, dito isto, antes de ler o questionário? OU Preferiu, se apegar à tradicional desculpa: Não tenho ajuda do governo do estado? O correto na administração não seria, abrir mão do orgulho e, em nome do bem comum, recorrer aos governos: federal e estadual, mesmo que estes não sejam da mesma bandeira ideológica e/ou partidária? A reeleição, quando fora criada por FHC, houve tantos e tantas, que se disseram contra, mas, tão logo assumiram, passaram a ser a a favor. Por isso é que digo: nem toda sombra é treva. Ah! acho que esse comentário dá para ser aprovado...