Compartilhe

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CORONELISMO NO PT: WASHINGTON OLIVEIRA É O CAPITÃO DO MATO DE JOSÉ SARNEY

Prestes a perder o controle do PT, o vice de Roseana persegue os dissidentes, mas ninguém dá ouvidos às bravatas dele

Cada dia mais desacreditado e sem votos, WO não tem coragem de
propor a expulsão dos insatisfeitos
Em recentes declarações aos jornais e blogues, o vice-governador Washington Oliveira (WO) disse que os insatisfeitos do PT devem sair do partido.

Ninguém deu a mínima para a verborragia de WO. Se ele tivesse coragem, pediria oficialmente a expulsão dos descontentes, mas não tem coragem nem votos no diretório para aprovar nada.

Por insatisfeitos leia-se a Resistência Petista, formada por vários agrupamentos divergentes da aliança do PT com a oligarquia Sarney.

Mas, WO não manda no PT. Se quiser dar ordens, que procure outra freguesia. A Resistência Petista está firme e forte e tem candidato a presidente do diretório estadual: Augusto Lobato.

Para obter qualquer vantagem no PT, WO tem de recorrer às manobras rasteiras e intervenções, com apoio do diretório nacional, de José Dirceu e Lula, principais amigos de Sarney.

No voto da base e nas instâncias partidárias, o vice-governador é a cara da derrota. A única chance de vitória é através da proteção dos coronéis, para quem presta serviços em troca de prestígio e confiança.

Vassalo do Palácio dos Leões, ele é o capitão-do-mato do PT, onde persegue e ataca os rebeldes dissidentes.

De todas as práticas nefastas aprendidas pelo vice-governador Washington Oliveira (WO) na escola da oligarquia Sarney, a mais deplorável é a vassalagem.

Traidor da oposição, o vice só cresce quando se diminui, ou seja, para ter algum valor no governo Roseana Sarney, o vassalo WO incorpora a personagem de capitão-do-mato – empregado de última categoria encarregado de reprimir os quilombos no Brasil-Colônia.

É nesse papel de servidor público desqualificado que ele adquire prestígio e confiança do coronel José Sarney para intervir no PT do Maranhão e assegurar apoio ao candidato do Palácio dos Leões em 2014.

As declarações do vice-governador refletem, por outro lado, o desespero do seu grupo político com o Processo de Eleição Direta (PED) no PT, que será realizado em novembro.

Cada vez mais rejeitado no partido, o vice precisa desesperadamente reeleger Raimundo Monteiro na presidência do diretório estadual e fazer maioria de votos nas chapas de sua base.

A tarefa e difícil. A base petista quer marchar com Augusto Lobato e Flavio Dino (PCdoB), enquanto WO rema contra a maré, tentando empurrar a candidatura de Luís Fernando Silva, o nome do Roseana Sarney (PMDB).

Sem prestígio nem votos entre os filiados, WO voltou-se contra os insatisfeitos, mas ninguém vai sair do PT para atender aos caprichos ou ordens do capitão do mato do coronel Sarney.
E ponto final!

Um comentário:

Amália Raquel disse...

Parabéns pelos artigos do blog! Gostaria de sugerir que virasse uma página no facebook. Saúde e Paz!