Compartilhe

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A MAQUIAGEM BORRADA DE CASTELO



Praça abandonada e parada sem abrigo


Está chovendo cal na São Luís surreal. O prefeito João Castelo (PSDB) mandou borrar a cidade toda com tinta branca, pintando faixas e calçadas, num “agora vai” desesperador.


Com a proximidade das eleições, a tentativa de maquear a cidade ficou ainda pior que o desleixo dos três primeiros anos de mandato do prefeito. O contraste da tinta branca com as calçadas destruídas realçou o abandono da cidade.


O prefeito mandou pintar os cacarecos de meios-fios e as pedras estraçalhadas nas sarjetas, expondo os pontos de ônibus sem abrigo, as praças entulhadas de sujeira e as sarjetas cheias de areia.


As pinturas de faixas nas ruas serviram também para realçar os buracos e as tapagens mal feitas, ondulações e defeitos de todos os tipos oriundos do serviço sujo da Prefeitura.


Quando o inverno chegar, a cal e os remendos de asfalto serão levados pela enxurrada, junto com o oportunismo e a demagogia de Castelo.


Tanta tinta jogada fora quando poderia ter outras utilidades. Por exemplo: 1 milhão de moradores de São Luís, cada qual com sua pá na mão, para jogar cal sobre a cova desse cadáver político que já vai tarde.

Um comentário:

FRANCISCO ARAUJO disse...

Se duvidar essas marcas são ciclovias...E aquela favelização que apreceu agora no Cohatrac...Aquele cara tomando a área verde... com aquele monte de fruta jogada lá..dia e noite.. Por que a prefeitura não manda aquele ciadão ir lá para feira? Onde já tem algum indício de urbanização vem um e detona...a Prefeitura não fiscaliza isso por quê? Essa venda de fruta em rua devia ser monitorada... Não é impedir o trabalhador de ganhar o pão,mas garantir produtos de qualidade à população.. Melhorar isso.. Essa Câmara agora é só para emitir título..? Sinceramente..como esses vereadores não conseguem observar nada..não ter uma ideia a favor do povo. (raros os casos que o ocupante da cadeira tem qualidade e empenho).