Compartilhe

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RÁDIOS COMUNITÁRIAS TERÃO ENCONTRO NA REGIÃO LENÇÓIS-MUNIM

Será realizado neste sábado 10, em Morros, o I Encontro Regional das Rádios Comunitárias dos Lençóis-Munim. O evento é organizado pela diretoria regional da Abraço, sob a coordenação de José Maria, da rádio Cidade Icatu.

Representantes de quase todos os municípios da região foram convocados para o evento. O início está previsto para as 8 horas, na Escola Monsenhor Bacelar, no centro de Morros.

Os encontros integram o conjunto de ações do planejamento estratégico da diretoria da Abraço. O próximo evento regional será realizado dia 24 de setembro, em Vargem Grande, reunindo emissoras do Vale do Itapecuru e Baixo Parnaíba, com a anfitriã rádio Iguará no comando da organização.

Nos encontros regionais são levantadas demandas específicas das emissoras comunitárias de acordo com a realidade sócio-econômica de cada área. A diretoria da Abraço faz também uma campanha de filiação e cadastramento das emissoras.

A diretoria da Abraço pretende cobrir todas as regiões do Maranhão até meados do próximo ano. Outra meta importante do planejamento estratégico é o programa de formação política e técnica dos comunicadores populares.

Os cursos serão iniciados no início do próximo ano, a partir do diagnóstico e das demandas elaboradas nos encontros regionais a serem organizados até dezembro. As regiões Central do Maranhão e o Vale do Mearim estão entre as prioridades para os próximos eventos regionais.

Um comentário:

elizeu disse...

Caro Ed,

Quero parabenizar a ABRACO pelo evento e desejar todo sucesso. Aqui em SP estamos operando a JARAGUÁ FM (www.jaraguafm.radio.br) e convivemos com emissoras comunitárias "outorgadas" que insistem em se comportar como as comerciais (infringindo os limites de alcance e negando-se a divulgar conteúdos adequados), sem nenhum compromisso com a comunidade onde atua. Após décads de luta, percebemos que nossos inimigos somos nós mesmos.

Abraços,


Elizeu Lira