Compartilhe

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MILLA CAMÕES É JAZZ

POR CELIJON RAMOS



Milla Camões solta a voz no palco do bar Novo Armazém, nesta quinta-feira (17), às 22 horas. Após o festejado show no III Lençóis Jazz e Blues Festival, a cantora nos presenteia com um repertório primoroso e elegante que traz ao primeiro plano as melodias mais representativas da música brasileira e norte americana, vertidos em arranjos jazzístico que servem de ambientação para o canto preciso e rico em sentimento como sempre sói em nos brindar a grande Milla Camões.


Milla será acompanhada pelo grupo de jazz Arpège formado belos brilhantes músicos Celson Mendes (violão), que também assina a direção musical do espetáculo, Jeff Soares (contrabaixo), Miranda Neto (trompete) e Fleming na bateria.

SOBRE MILLA CAMÕES

Carioca, Milla Camões radicou-se em São Luis e aos 15 anos inicia suas atividades musicais pelo canto coral, apresentando-se em festivais como o tradicional FEMACO.


Em 1999, volta ao Rio e começa a cantar profissionalmente, fazendo apresentações em bares e, mais tarde, em projetos como “Dia Temático da Música”, criação do canal Futura, onde cantava com o grupo de chorinho.


De volta a São Luis, em 2003, faz o circuito das principais casas de shows e bares, engajando-se em projetos de música, festivais, participando de trabalhos com grandes nomes da música local.


Em 2006, foi vencedora do 19º FESMAP (Festival de Música de Pinheiro), com a música, “Os Pais do Sertão”, do compositor Carlinhos Carvalho.


Nos anos 2006 e 2007, foi reconhecida como talento da noite pelo Prêmio Universidade FM e, em agosto de 2007, participa do show “Nós” do sopranista Fernando de Carvalho e do violonista Luis Júnior. Através deste, são convidados para uma série de três shows na Ilha Terceira, Açores-Portugal.


Os shows foram realizados em setembro de 2007, tendo ótima aceitação local e gerando convites para apresentações futuras.Em 2010, participou do disco “João do Vale, a Força do Carcará”, idealizado pela FIEMA/SESI, junto a Alcione e Carlinhos Veloz.


Foi atração na primeira noite do III Lençóis Jazz e Blues Festival, realizado em agosto de 2011, oportunidade em que foi elogiada por artistas da grandeza de Ithamara Koorax e da harpista Cristina Braga. Como fruto deste momento, gravou CD Demo com músicas do repertório do show.


O QUÊ: MILLA CAMÕES É JAZZ


QUANDO: Quinta-feira, 15 de setembro, às 22:00h. Couvert: R$ 10,00.


ONDE: Novo Armazém, Rua da Estrela – Reviver (Praia Grande)


Realização: Satchmo Produções – 81278879 ou 81278837

Nenhum comentário: