Compartilhe

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

UM SUPER DINO PELO OLHAR DA "VEJA"

A revista Veja desta semana apresenta ao leitor uma interpretação mirabolante sobre a queda do ministro Pedro Novais (PMDB) e a ascensão do também peemedebista Gastão Vieira no Turismo.


Segundo a revista, "o novo ministro do Turismo, Gastão Vieira, assume o cargo tendo um de seus maiores adversários políticos como subordinado: o ex-deputado Flavio Dino, presidente da Embratur."


E mais diz a Veja: "na política maranhense e no PMDB, o comunista (Flavio Dino) é apontado como um dos responsáveis pela queda de Pedro Novais, demitido na semana passada."


Nos dois tópicos, a revista coloca Flávio Dino como um conspirador esclarecido, um super-homem com olhos e tentáculos em todas as teias do ministério onde quem manda e desmanda é o PMDB de José Sarney.


Não há inocentes em Brasília, mas imaginar que Flavio Dino ajudou a derrubar um ministro e agora já ameaça Gastão Vieira é demais.


Na cabeça da Veja, Dino é apontado "como um dos responsáveis" pelas irresponsabilidades de Pedro Novais.


O ex-ministro é vítima de si próprio, dos atos que cometeu, dos maus feitos com o dinheiro público e das tramas dentro do próprio PMDB fisiológico, adicionados a uma vassourada tardia da presidenta Dilma Roussef (PT).


Flavio Dino tem virtudes e defeitos, mas essa interpretação de super homem da Veja é, como se diz na gíria do momento, sem noção.

3 comentários:

Neto Ferreira disse...

Caro amigo,

Venho através de e-mail lhe mostrar essa denúncia vinculada hoje (19) no blog.

A matéria mostra o repasse da emenda parlamentar do então deputado federal, Gastão Vieira (PMDB) ao valor de mais de R$ 600 mil para pavimentação de uma via na cidade de Buriticupu onde se encontra paralisada..

A publicação é totalmente baseada na investigação feita pelo titular do blog onde o amigo, pode perceber o impacto que irá causar.
Se o nobre amigo precisar de algo, entre em contato comigo através deste e-mail: redação@netoferreira.com.br
Um forte abraço
http://www.netoferreira.com.br/politica/2011/09/gastao-vieira-destinou-mais-de-r-600-mil-em-pavimentacao-inexistente-via-ministerio/

www.netoferreira.com.br

FRANCISCO ARAUJO disse...

Ed Wilson,
concordo com Kenard quando diz que a Veja não diz, ela diz que dizem. joga para terceiro... Por quê? Com certeza a Veja não faz isos ingenuamente. 1- Querem que Flávio se pronuncie e tome partido diante dos Sarney?; 2- Estão pavimentando a saída de Flávio da Embratur? 3- Mostrar para o Brasil que surgiu no Maranhão alguém capaz de substituir Sarney?
Como aquela pesquisa de um instituto diz: Castelo tem 46,17% de aprovação.. Se esse reboliço todinho acabar empurrando Flávio (na queimação) para os Sarney... Castelo vai ficar mais confortável... Os demais concorrentes...infelizmente... não ameaçam Castelo... "Nada é tão ruim que não possa piorar". Castelo mais uma vez... Ora, Castelo está aí acuado e nos sangrando. Mantê-lo assim por mais 04 anos e garantir a permanência do controle do governo estadual por mais 04 é o que os donos do Maranhão querem. Será que a Veja quer dizer cuidado Gastão esse cara é perigoso? Quem está sem noção sou eu.. ainda mais com aquele boato que Lula quer apoiar Flávio.. Isso para acontecer... só se Flávio abrir mão de 2014... aí a aliança Sarno-Lula-Dilma empurram Lobão para os Leões... Quem sabe não seja só uma boa inspiração para vender revista... quem não quer vender seu produto?

FRANCISCO ARAUJO disse...

Ed, acho mais interessante essa parte que a Veja diz que dizem ... Uma revista tão investigativa deixa tão vago ...Isso... Será que não é gente querendo ajudar, mas na verdade..está é detonando? Complicado...se somado ao boato que Lula quer apoiar Flávio. É... pinto que segue pato morre afogado..