Compartilhe

terça-feira, 13 de setembro de 2011

POESIA E MEIO AMBIENTE NO PAPOÉTICO

Paulo Melo Sousa

O “Papoético” do Sebo do Chiquinho nesta quinta-feira 15, às 20h, acolhe o lançamento do livro “A sina do espantalho”, de autoria do poeta Oton Cardoso.

“A sina do espantalho” tem como tema de fundo o drama vivido por um artista que, por ter alterado sua obra, após inscrevê-la em um concurso, vê-se impedido de participar do certame, não podendo sequer deixar seu quadro (O Espantalho) ao lado da exposição, somente para que pudesse ser apreciado.

Além do drama do espantalho, a solidão, o poeta nos brinda com temáticas ambientalistas (Rio Anil), sociais (Pobres Choupanas de Palha), existenciais (Maria Callas), afetivas (Frida Kahlo), entre outras.

RIO ANIL

Além do lançamento do livro, haverá exibição do vídeo “Por que chora o rio Anil, de Silvio Rayol. O trabalho é uma produção de baixa resolução, documentário, realizado com captação de imagens, incluindo sons diretos e depoimento, com texto adaptado da poesia “Rio Anil”, de autoria do poeta Oton Cardoso, além de trilha sonora original.

Os encontros (Papoético) no Sebo do Chiquinho reúnem pessoas interessadas em arte e cultura para um diálogo descontraído, sob a mediação de algum especialista em literatura, artes plásticas, cinema, teatro, dança, patrimônio cultural etc.


Além de vender livros, Chiquinho aluga filmes e vende CDs. Quem quiser pode levar o seu disco para tocar. Há espaço para leituras de poesia e trechos de contos, performances e canjas musicais.

Lá rola jazz, blues, MPB, rock etc. Funciona em um pequeno barzinho, tem água mineral e bombom da roça para os abstêmios.

O SEBO MUDOU DE ENDEREÇO
Agora está na rua de São João, esquina com Afogados, 384 – altos do banco Bonsucesso.

Nenhum comentário: