Compartilhe

quinta-feira, 3 de maio de 2012

CASTELO PERDE UM ALIADO FUNDAMENTAL NO PRIMEIRO TURNO

O prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição, deixou escapar um parceiro estratégico de campanha - o PDT - entregue à aliança com Edivaldo Holanda Junior (PTC), licenciado da Câmara Federal para ceder a vaga de deputado federal a Weverton Rocha (PDT).

No momento, Rocha é o manda-chuva dos trabalhistas em São Luís, sob as bênçãos de Brizola Neto, novo ministro do Trabalho.

Desde 1988, na primeira campanha de Jackson Lago à Prefeitura, os trabalhistas dominam a máquina da capital. Presidentes de associações de moradores, expoentes do futebol amador, diretores de escolas e lideranças comunitárias de variadas estirpes mantêm ligações com o PDT.

Trata-se de uma teia política entranhada em todos os cantos da capital, vinculadas a vereadores e subestruturas de poder cuja influência na eleição de prefeito é considerável.

Sem o PDT e a expertise de gente como Clodomir Paz, perito em coordenação de campanha, o prefeito João Castelo fica ainda mais fragilizado.

Castelo não teve habilidade para amarrar os trabalhistas agora, mas pode tê-los novamente no segundo turno, caso o deputado federal Edivaldo Holanda Junior (PTC) não passe de um balão de ensaio.

Tudo pode acontecer com o PDT, inclusive retornar aos braços de Castelo no segunto turno, selando novamente a aliança com os tucanos em São Luís. 

Nenhum comentário: