Compartilhe

terça-feira, 8 de maio de 2012

PDT COM SÍNDROME DE PT

Os trabalhistas atucanaram-se e os petistas viraram serviçais de Sarney. Dois grandes partidos, com tamanha pequeneza política, a serviço do que existe de pior no Maranhão.

São cada dia mais surpreendentes as idas e voltas do PDT para definir a posição sobre a eleição municipal de 2012.

Recém empossado na presidência do diretório municipal de São Luís, o deputado federal Weverton Rocha declarou que os trabalhistas vão marchar com a candidatura de Edivaldo Holanda Junior (PTC).

E mais. Decretou que o PDT é oposição ao prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição, embora os pedetistas tenham cargos na administração tucana.

As declarações efusivas de Rocha são fruto de um acordo no qual ele próprio foi beneficiado com o mandato de deputado federal, ao assumir a vaga aberta por Holanda Junior, licenciado para disputar a Prefeitura.

Assim que virou deputado, Weverton assumiu também a presidência do PDT em São Luis, destituindo o vereador Ivaldo Rodrigues, propenso a reconduzir o partido ao ninho do prefeito João Castelo (PSDB).

Rodrigues foi sacado da presidência municipal por uma canetada do politiburo pedetista, agora sob o comando do ministro do Trabalho Brizola Neto, assessorado pelo ex-ministro Carlos Luppi.

Com as ordens da direção nacional, agora é Weverton Rocha quem manda e desmanda no PDT de São Luís, embora haja resistências.

Dois secretários de Castelo já rebateram as declarações de Rocha. Clodomir Paz (da Secretaria de Trânsito e Transportes) e Julio França (da Secretaria de Abastecimento) sustentam a reedição da aliança com Castelo.

Paz chamou Weverton para a guerra: afirmou que a militância do PDT está com Castelo e vai tucanar de novo.

Por fora correm os históricos do PDT, sob o comando de Clay Lago, esposa do ex-governador Jackson Lago, que lançaram a candidatura de Edison Vidigal.

Assim, o PDT virou um monstro de três cabeças: a tucana quer apoiar novamente Castelo, a cristã vai com Edivaldo Holanda Junior e a terceira acena para Vidigal.

Com quem será que o PDT vai casar?

COM A CARA DO PT

Dividido, desorganizado e desmoralizado, o PDT está cada dia mais parecido com o primo PT.

No petismo, as decisões de encontros são atropeladas pela direção nacional, a exemplo de 2010, quando os petistas optaram pelo apoio a Flavio Dino (PCdoB) e Lula mandou fechar com Roseana Sarney (PMDB).

Na eleição de 2012 o PT também vai rachado. O candidato a prefeito Washington Oliveira (WO) tem apenas a metade do partido.

A outra banda – Resistência Petista – não vai apoiá-lo.

PDT e PT igualam-se também nos erros táticos. O primeiro aliou-se ao PSDB do pior prefeito de São Luís – Castelo. O segundo virou linha auxiliar de Roseana Sarney (PMDB).

Dois grandes partidos, com tamanha pequeneza política, a serviço do que existe de pior no Maranhão. Uma pena.

PARA DESCONTRAIR

A piada corre solta na internet e nas emissoras de rádio:

Dizem que o presidente do PDT de São Luís, Weverton Rocha, detesta os nomes “Rodrigues”. Primeiro mandou derrubar o ginásio Costa Rodrigues e agora atropelou o vereador Ivaldo Rodrigues no diretório municipal do PDT.

Qual será o próximo “Rodrigues” que Weverton vai detonar?

Nenhum comentário: