Compartilhe

segunda-feira, 21 de maio de 2012

NOTÍCIAS DE IMPERATRIZ

Rádios Comunitárias

Será nesta terça-feira 22, às 18 horas, na UFMA de Imperatriz, o lançamento do livro “Rádios Comunitárias no Maranhão: história, avanços e contradições na luta pela democratização da comunicação”.

De autoria do autor deste blogue, o livro reúne informações, marco teórico e relatos de comunicadores populares sobre a organização e concepção das emissoras comunitárias.

O lançamento do livro em Imperatriz incorpora-se às atividades da greve dos professores da UFMA, deflagrada nesta segunda-feira.

Greve na UFMA

Os professores da UFMA em Imperatriz iniciaram hoje a greve convocada pelo Andes-SN em todo o país. Já decidiram paralisar os docentes dos cursos de Enfermagem, Pedagogia, Comunicação Social – Jornalismo, Engenharia de Alimentos e Ciências Contábeis.

O curso de Direito e as Licenciaturas ainda não reuniram os colegiados para deliberar sobre a greve. A deflagração do movimento em Imperatriz teve o acompanhamento do diretor de Relações Sindicais da Associação dos Professores da UFMA (Apruma) Ariel Costa.

Seminário Comunista

O PCB realiza terça-feira 22, às 19h, no auditório da UEMA, em Imperatriz, a palestra "Estratégia e tática na luta pelo socialismo", com Ivan Pinheiro, secretário geral do PCB. Além de ministrar a palestra, Ivan Pinheiro vai conceder entrevistas e à tarde terá reunião com dirigentes e militantes do partido no Maranhão.

Nenhum comentário: