Compartilhe

quarta-feira, 24 de julho de 2013

CONTRASTES NO ANIVERSÁRIO DE LUIS FERNANDO SILVA

Uma festa de arromba, aberta ao povo, marcou o aniversário do pré-candidato a governador da oligarquia Sarney, Luís Fernando Silva, no último sábado.

Ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando foi sucedido por Gil Cutrim (DEM), sobrinho do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim.
Às pressas, garis pintavam as calçadas para maquear a festa de Luís Fernando
A festança rolou solta em uma casa de eventos na Estrada de Panaquatira, maqueada às pressas para receber uma grande quantidade de veículos dos bajuladores e aliados que foram prestigiar Luis Fernando.

Há vários meses, a estrada de acesso à praia estava praticamente intrafegável, lembrando as piores ruas de São Luís na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), pioradas pelo sucessor Edivaldo Holanda Junior (PTC).

Mas bastou o pré-candidato a governador aniversariar para o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim (DEM), mandar arrumar a estrada às pressas, em uma operação tapa-buracos relâmpago, incrementada com a pintura dos meios-fios.

Os trabalhadores da Prefeitura faziam os remendos em cima da hora da festa, provocando congestionamentos ao longo de toda a Estrada de Panaquatira, que leva à praia homônima, onde Luis Fernando é dono de uma mansão.
Crianças na zona rural de Ribamar, onde Luís Fernando foi prefeito: a pobreza permanece
Uma procissão de caminhonetes atravessava os buracos a caminho da boca-livre de Luís Fernando, enquanto garis e operários lambuzavam as pontas das calçadas com cal virgem.

Mais uma prova de que os interesses privados da oligarquia Sarney estão sempre acima da coletividade. A estrada intrafegável só foi consertada porque o aniversariante é o pré-candidato a governador.

A festa de arromba, paga não se sabe com quais recursos, contrasta com a imagem de miséria do Maranhão, onde crianças "brincam" em carroças enquanto a elite do Maranhão brinca de pão e circo, esnoba e humilha o povo maranhense.

Luís Fernando deve fazer outas festas até a eleição, mas parece não ter cheiro de voto. E o povo que comeu e bebeu na boca livre do aniversário, pode até nem votar nele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já beirou o ridículo essas matérias totalmente imposta pelo capeta comunista.