Compartilhe

sábado, 19 de outubro de 2013

HOSPITAL INAUGURADO EM MATINHA NUNCA FUNCIONOU

A prometida revolução na Saúde, propagada pelo secretário Ricardo Murad, já teve a primeira baixa. 

Diversas denúncias e depoimentos chegam diariamente aos meios de comunicação sediados em São Luís, informando que o hospital de Matinha, na Baixada Maranhense, foi inaugurado mas não fez nenhum atendimento até hoje.

O blogue checou as denúncias com uma fonte bem situada de Matinha, que confirmou a inauguração e o consequente "fechamento" do hospital.

A inauguração ocorreu há cerca de três meses. Sem condições de assumir a responsabilidade com os gastos do hospital, a Prefeitura de Matinha lavou as mãos.

Como a maioria dos prefeitos, o de Matinha, Beto Pixuta, está mesmo interessado é em ganhar ambulâncias para transportar os pacientes aos socorrões de São Luís.

Os hospitais inaugurados por Murad & Roseana são verdadeiros elefantes brancos espalhados pelo interior do Maranhão.

PROTESTO

O secretário de Saúde, Ricardo Murad, enfrenta também o desgaste da manifestação dos servidores da saúde, que reclamam o pagamento da gratificação de desempenho (gratificação de produtividade do SUS).

A reivindicação é do Sindicato dos Servidores Estaduais (Sintsep), filiado à CUT, mas controlado pelo vice-governador Washington Oliveira (WO), o petista mais fiel a Roseana Sarney (PMDB).

Nenhum comentário: