Compartilhe

terça-feira, 1 de outubro de 2013

JESUS HISTÓRICO: LIVRO “O CONTEXTO SOCIAL E ESPIRITUAL” SERÁ LANÇADO NA FEIRA DO LIVRO

O pesquisador e escritor português, Soham Jñana, estará na 7 ª FELIS - Feira do Livro em São Luís, no dia 4 de outubro, às 16h, no prédio de História da Universidade Estadual do Maranhão, para o lançamento do segundo volume, intitulado “O contexto social e espiritual”, que faz parte da obra de sete volumes – Jesus, a Trilogia – A Semente, a Árvore e o Fruto.

Soham Jñana aborda o contexto da época de Jesus, com seus costumes, fé e tradições. Aqui vemos Jesus (Yeshua) judeu, com sua vivência, experiência e ensinamentos baseados naquilo que aprendeu na Torah, no Templo, na sinagoga, em seu lar e no dia a dia, convivendo com outros judeus.

Soham nos revela como Yeshua compreendia e vivia a Torah e a mudança que aconteceu com ele após ter recebido o seu Chamado, não deixando de cumprir a Lei, mas a transcendendo.

Para quem ama e admira Jesus, cristão ou não, ou mesmo aqueles que são apenas curiosos sobre esse homem, esse livro permitirá conhecer e compreender a forma de ser, pensar e viver desse grande rabino, pois Soham consegue nos fazer refletir e traz ensinamentos que não são dele, mas de Yeshua, o homem que viveu há quase dois mil anos, do qual tantos falam, mas poucos conhecem.

O CONTEXTO SOCIAL E ESPIRITUAL. Vol 2 de JESUS, A SEMENTE (SÉRIE JESUS, A TRILOGIA).
Autor: SOHAM Jñana

272 páginas. Preço: R$ 59,90

ISBN: 978-85-67352-00-8

Edições SOHAM, 2013.

O livro é vendido também na loja online, www.jesusatrilogia.com, com frete grátis para todo o país.

2 comentários:

Ivani Medina disse...

O que se tem do Jesus histórico são apenas desculpas para a sua não confirmação como figura histórica. Quando não se tem um único motivo para justificar sua existência e diversos a contrariar, o que deve prevalecer?
A religião percebida como um instrumento político é bem diferente de quando é percebida como um instrumento de aperfeiçoamento moral. A tendência é que ela seja apreciada preferencialmente pela segunda possibilidade. No entanto, é sob o ponto de vista secular que faço essa reflexão a respeito da origem do cristianismo. Conheça um pouco mais a respeito da origem da nossa cultura ocidental. Visite a página do livro A Origem do Cristianismo em Reflexão, no Facebook:
https://www.facebook.com/aorigemdocristianismoemreflexao?ref_type=bookmark
E adquira o seu exemplar em:
http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1702&idProduto=1734
115

Cleo Rolim disse...

A origem do cristianismo, pouco ou nada tem a ver com o homem Jesus (o Jesus histórico), mas sim com o mito Jesus criado por Paulo, o autodenomidado apóstolo, e combatido pelos discípulos diretos de Jesus.
A história da origem do cristianismo é apresentada, na sua versão, isenta de religiosidade e com um apurado do crítico nos livros "De uma cruz à outra" e "Da era do Filho à Era do Espírito Santo" do pesquisador SOHAM Jñana, livros 4 e 5 da série de sete livros que compõem a obra "Jesus, a Trilogia - A Semente, a Árvore e o Fruto" - Veja mais sobre a obra em www.jesusatrilogia.com