Compartilhe

domingo, 1 de julho de 2012

CASTELO E WASHINGTON: OS PIORES SUBPRODUTOS DO SARNEÍSMO

A campanha à Prefeitura de São Luís tem uma característica que iguala duas candidaturas aparentemente opostas, mas essencialmente a mesma coisa: o prefeito João Castelo (PSDB) e o vice-governador Washington Oliveira, o WO do PT.

Castelo olha-se no espelho e vê o retrato falado de São Luís - uma cidade destruída, suja e fétida como nunca antes a capital esteve.

WO, o candidato oficial da oligarquia Sarney, mal consegue rascunhar uma idéia sobre o plano diretor de São Luís.

O PT de WO surge como oposição ao projeto tucano de Castelo, mas orgulha-se da aliança com o DEM e mais 11 partidos, entre os quais várias legendas de aluguel.

Castelo e WO igualam-se na base partidária conservadora de extrema direita, na representação do atraso político e na ausência de projeto para a cidade.

São as duas piores candidaturas. Expressam a escória do sarneísmo, o pior conteúdo político fabricado nos últimos 50 anos no Maranhão.

Castelo, o governador biônico da Ditadura Militar, afilhado político de Sarney, enxerga em WO o rosto maquiado da nova direita tinturada de vermelho.

São Luís não merece isso. Mais um mandato de Castelo significa a destruição total da cidade.

Um primeiro mandato para WO é, tal qual Castelo, o fim do fim.

2012 pode ser um bom ano para os ludovicenses. É tempo de sepultar as velhas idéias dos antigos políticos. Fora Sarney implica dizer fora Castelo e WO.

Que esse seja um bom mote de campanha.

2 comentários:

Nonato Reis disse...

Concordo com a tua visão. Washington é um Sarney que, de tão envergonhado ou cínico, nao se assume como tal. É a nata do descartável.

Anônimo disse...

TA NA HORA DE CITAR UM BOM NOME PARA NOS QUE ACHAMOS A OPOSIÇÃO TÃO POBRE DE BOAS INTENÇÕES E QUE PROVOU VIDE O GOVERNO JACKSON QUE LADRÕES EXISTEM NOS 2 LADOS. É LAMENTÁVEL A ATUAL SITUAÇÃO DO MARANHÃO.