Compartilhe

quinta-feira, 5 de julho de 2012

CASTELO PERDE O PSB

A ordem veio do comando nacional do PSB (leia-se Eduardo Campos, governador de Pernambuco) e parece definitiva: os socialistas ludovicenses estão sob o comando de Roberto Rocha, que pode ser o candidato a vice-prefeito de Edivaldo Holanda Junior (PTC), o nome preferido de Flavio Dino (PCdoB).

Com a decisão de Eduardo Campos, o prefeito João Castelo (PSDB) perde um partido importante na guerra eleitoral. Castelo pretendia entregar a vice ao socialista José Antonio Almeida, que acabou defenestrado pelo comando nacional do PSB.

Outro derrotado é José Reinaldo Tavares. Ele havia abandonado a oposição a Castelo após ganhar um cargo na Prefeitura, com a garantia de que o PSB estaria na aliança tucana.

Mas os planos de José Reinaldo, dessa vez, deram errado. Quando migrou para o governo Castelo, José Reinaldo atraiu a ira de José Sarney (PMDB), que operou junto a Eduardo Campos para retirar os socialistas da coligação tucana.

Castelo está sangrando. Perdeu o PDT, o PPS e agora o PSB. Mas não subestimemos o prefeito. Experiente e sagaz na política, Castelo ainda pode ser reeleito, desde que retome os acordos com José Sarney no segundo turno.

Nesse acordo uma condição é essencial: Castelo deve enfiar o punhal nas costas de José Reinaldo.

2 comentários:

FRANCISCO ARAUJO disse...

ED, tenho dito que essas eleições tem motivações de sobra para Sarney empenhar-se totalmente na sucessão municipal de São Luís: 1- Colocar WO na prefeitura e fora da linha de sucessão do Governo do Estado; 2- Responder aos ataques de José Reinaldo. Quando José Reinaldo se afastou dos candidatos de Flávio e foi na direção de Castelo, sem exceções, os blogueiros disseram que foi uma grande jogada de mestre de Castelo. Pensei diferente, Castelo atraiu para si a ira da família Sarney. Derrotar Castelo agora é uma questão de honra, pois ele coligou com o maior inimigo da família. Digo inimigo porque já ultrapassou as questões de ordem política e assumiu contornos pessoais, para ambas as partes. É só ver o José Reinaldo escreveu sobre Sarney e o que o senador escreveu sobre José Reinaldo. Para os sarneístas Castelo está formando um consórcio de INGRATOS.
Castelo era tolerável até José Reinaldo aparecer no ninho tucano.
Pela primeira vez Sarney vai ter 03 candidatos competitivos disputando a prefeitura de São Luís. A certeza de que Castelo está no segundo..turno.. precisa ser confirmada depois do primeiro mês de campanha.

Ed Wilson Ferreira Araújo disse...

Francisco,
Castelo também pode ser o candidato de Sarney no segundo turno. Basta ele apunhalar José Reinaldo e está tudo resolvido.
Ed Wilson