Compartilhe

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DIA DAS CRIANÇAS SERÁ COMEMORADO COM FEIRA SOLIDÁRIA ESPECIAL, NO CASA D’ARTE.


Ilustração do espetáculo O Circo Tá Na Rua
A 6ª edição da Feira Solidária – Pegue e Desapegue acontecerá neste domingo, 11 de outubro, no Casa d'Arte Centro de Cultura e será dedicada as crianças em homenagem ao Dia das Crianças. Com apresentações de atrações artísticas infantis, oficinas, contações de histórias, circo, pula pula e outras surpresas.

As feiras solidárias são iniciativa do Instituto Maranhão Sustentável para fortalecer e (re)experimentar um novo modelo de criar, conviver, consumir e produzir.

Além da oferta de produtos e serviços, a feira também oferece uma programação cultural com atrações artísticas e exposições. Neste domingo, as atrações ficarão por conta da Caravana Nave, iniciativa da Nave - Organização em Prol da Natureza, Arte, Vida e Ecologia, que é parceira da Feira em todas as suas edições. Que fará doações de brinquedos e lanches, ministrará oficinas e apresentará contação de histórias.
Já o Coletivo O Circo Tá Na Rua apresentará atrações circenses como: malabares, equilibrismo, palhaçadas, slack, dentre outras. E ainda ensinará as crianças a praticarem algumas de suas artes.

Para os pais, vale a pena conferir a exposição Circulador de Mundos - Peixe do Artista plástico e desenhista, Binho Dushinka, que está em cartaz na Galeria da Casa. Ou ainda experimentar algumas de nossas comidinhas criativas, que faz parte do Festival Gastronômico Sabores do Pescado, promovido pelo Sebrae Maranhão, ação que integra a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio – uma campanha nacional do Sebrae.

A Feira Solidária - Pegue e Desapegue funciona da seguinte forma:

- você pode doar, e/ou, receber (roupas, livros, artesanatos, brinquedos, eletrodomésticos, utensilios, livros, discos e etc);

- você pode vender, e/ou, comprar (roupas, livros, artesanatos, brinquedos, eletrodomésticos, utensilios, livros, discos e etc);

- você pode trocar (roupas, livros, artesanatos, brinquedos, eletrodomésticos, utensilios, livros, discos, etc, ideias e serviços);

- você pode expor seus produtos.

Assim, as Feiras são momentos para promover troca de produtos, serviços e saberes de forma organizada. São encontros para promover a cultura da colaboração por pessoas que criam, produzem, expõem e vendem em busca de cooperação entre si para gerar benefícios para todos

A ENTRADA É GRATUITA e para todas as idades; portanto, levem a família e tenham um dia de lazer, (re)experimentando o valor e prazer das Feiras, e compartilhando cidadania e solidariedade.

O CIRCO TÁ NA RUA – O movimento surgiu há dois anos, quando um grupo de artistas circenses decidiu se reunir para treinar suas habilidades artísticas em plena praça pública. Equilibrismo, malabarismo, ilusionismo, palhaço, perna de pau, tecido aéreo, slack, dança, dentre outras atividades são praticadas por seus membros todas as segundas-feiras na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico. Além de treinarem, os artistas disponibilizam seus equipamentos e estimulam o público a brincarem com suas artes circenses.

SOBRE A EXPOSIÇÃO: CIRCULADOR DE MUNDOS – PEIXE - A exposição tem como proposta tema, a relação entre “mundos” culturais, sociais etc., através da mesma imagem símbolo: o peixe. As obras trazem em sua composição ações que vão desde os “rituais” de pesca até sua relação espiritual/religiosa. Com o discurso acerca do comportamento de uma sociedade que transgride e revê seus valores a cada tempo, as obras convidam o observador a se identificar em cada um dos trabalhos, uma vez que todos nós vivemos esse cotidiano: ser convidado e como se “preparar” para uma festa.
.
SERVIÇO:

FEIRA SOLIDÁRIA - PEGUE E DESAPEGUE: DIA DAS CRIANÇAS

DOAÇÃO + BAZAR + TROCA + CARAVANA NAVE + O CIRCO TÁ NA RUA + Comidas criativas no FESTIVAL GASTRONÔMICO + Exposição "CIRCULADOR DE MUNDO - PEIXE" + Área arborizada com serviço de bar e cobertura de Wi-fi.

Realização: Instituto Maranhão Sustentável e Casa d’Arte – Centro de Cultura.
Apoio: Instituto NAVE.
Participação: O Circo tá na rua.
Produção: Wagner Heineck

Dia 11 de Outubro de 2015 (Domingo) das 15h Às 21h

ENTRADA FRANCA

Local: CASA D'ARTE - CENTRO DE CULTURA
Rua do Farol do Araçagy, 9 - Raposa/MA – Brasil (Rua em frente a Clinica do Ruy Palhano)
Informações: 99974-9366 / 98702-6894

Nenhum comentário: