Compartilhe

domingo, 25 de outubro de 2015

PROCON-MA INAUGURA NOVA SEDE NESTA SEGUNDA-FEIRA, NO SÃO FRANCISCO


Fachada da nova sede do Procon, no São Francisco, promete melhores condições de atendimento
Os consumidores serão presenteados, nesta segunda-feira (26), com a inauguração da nova sede do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº848, São Francisco, em frente a rotatória. O crescimento que o órgão tem tido nos últimos meses, estando cada vez mais presente na vida dos consumidores, garantindo direitos e dando respostas rápidas à sociedade, o transformou em Autarquia e refletiu na necessidade de um espaço que possibilitasse melhor atendimento ao cidadão que recorre ao órgão para ter seus direitos garantidos.

Para o presidente do órgão, Duarte Júnior, facilitar o acesso do consumidor é essencial e agora será mais prático chegar ao órgão, pois a nova localização da unidade permite isso. “Será mais fácil chegar ao Procon-MA, estamos em um ponto estratégico, onde o consumidor não terá dificuldade quanto à acessibilidade. Além disso, a nova estrutura possibilitará respostas ainda mais rápidas às demandas dos consumidores. Essa mudança estrutural é mais uma, dentro de um pacote de ações, realizadas pelo Governo Flávio Dino, que tem como objetivo tornar o Procon-MA cada vez mais presente na vida das pessoas”, destacou.

Acesso

Antes o consumidor tinha que descer na Avenida Beira-Mar e caminhar aproximadamente 2km, com parte do percurso íngreme, dificultando a chegada ao órgão. A partir desta segunda-feira (26) isso não será mais um problema, o cidadão que precisar ir ao Procon-MA descerá na parada localizada em frente ao órgão.

A localização é estratégica, entre duas vias de tráfego intenso, facilitando o acesso dos consumidores, a nova instalação.
O espaço, mais amplo e confortável, foi pensado cuidadosamente para atender a demanda dos consumidores e oferecer serviços com mais qualidade. O térreo do edifício, local em que o público será atendido para formalizar denúncia e participar de audiência, possui dois banheiros, sendo que um deles é adaptado para cadeirantes, assim com o protocolo. Além disso, há rampa de acesso, vaga destinada às pessoas com deficiência.

Melhorias

Além do fácil acesso, o órgão apresenta uma estrutura ampla, nos quatro pavimentos do prédio, que totalizam mais de 500m2, será possível aumentar o número de atendimentos ao consumidor. Antes as atividades do órgão eram realizadas em uma estrutura com média de 200m2. O serviço de formalização de denúncia, por exemplo, funcionava com seis guinches de atendimento no prédio do Centro. Na nova sede serão nove guinches, dando mais agilidade ao serviço. Para as audiências de conciliação foram destinadas duas salas.

A nova estrutura do Procon-MA possibilitará aos servidores o desenvolvimento de suas atividades de forma mais eficiente e organizada. Os setores jurídico e de fiscalização receberam salas amplas, facilitando o trabalho das equipes. Na sala da fiscalização será possível a partir de agora a formação de núcleos divididos conforme a demanda do setor.

O projeto conta, ainda, com uma sala destinada a orientação, três salas que darão suporte ao arquivo devido a demanda e um auditório, com data show, quadro e capacidade para 60 pessoas. No espaço serão realizados cursos voltados para os consumidores e fornecedores e capacitações para a equipe distribuída pelo estado, através do projeto de Municipalização, que até sua conclusão terá 21 unidades do Procon no Maranhão.


Agência Secom

Nenhum comentário: