Compartilhe

domingo, 18 de outubro de 2015

IPHAN SEM KÁTIA BOGÉA

Kátia Bogéa (foto) caiu. A quase eterna superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) não está mais no cargo.

O Iphan era um feudo há anos & anos sob a gestão de Bogéa. Sua queda foi tomada com surpresa até pelo colunista social Pergentino Holanda (PH).

O cargo foi entregue ao PP, do deputado federal Waldir Maranhão, primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Waldir indicou para o Iphan Alfredo Alves Costa Neto, secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano da Secretaria de Cidades, do governo Flávio Dino (PCdoB).

O Iphan pilota as verbas do PAC Cidades Históricas.

2 comentários:

tomsales disse...

KATIA REALIZOU UM GRANDE TRABALHO. SÉRIA E COMPROMETIDA COM A PRESERVAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO. OXALÁ O ORGÃO SE MANTENHA FOCADO NO QUE INTERESSA À POPULAÇÃO E À HISTÓRIA E NÃO PASSE A SER UM ESPAÇO PARA NEGOCIATAS.

Anônimo disse...

O que interessa à população é que os prédios sejam restaurados em escala maior do que desmoronam. A intransigência desta senhora traz um saldo negativo. Pode conferir em números quantos prédios estavam em risco no início da década passada e quantos estão agora. Eu não colocaria um consultório ou escritório para revitalizar o centro diante da intransigência irresponsável dela. Essa senhora deve aproveitar a folga e passear por cidades europeias muito mais antigas que São Luís e vai descobrir como está equivocada.