Compartilhe

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SEBO DO ARTEIRO INAUGURA E FAZ CAMPANHA AMBIENTAL

Livreiro com vasta experiência e tradição, José Arteiro Muniz inaugura hoje, às 19 horas, o Sebo do Arteiro, na rua do Sol, próximo ao Sindicato dos Bancários.

Com o objetivo de estimular a leitura e tirar a sujeira do meio ambiente, José Arteiro propõe a troca de pets (garrafas plásticas) por livros.

VEJA O TEXTO CONVITE DO ARTEIRO

O plástico é o maior inimigo da natureza, no Brasil e principalmente no MA temos os piores índices de leitura. O objetivo da campanha é tirar o plástico do meio ambiente e incentivar a leitura. O nível de leitura é agravado pela falta de recursos para comprar livros. Então, qualquer aluno pode juntar 20 pets e levar ao Sebo do Arteiro e trocar por um livro. Já fiz a campanha em Imperatriz por 6 meses e foi um sucesso.

Temos no Brasil um dos piores índices de leitura do mundo. No MA, um dos Estados mais pobres da federação, não é diferente. O sebo pretende incentivar a leitura e a preservação do meio ambiente, pretendemos lançar a campanha troque garrafas pets vazias por livros, cada lote de 20 pets valem um livro.

Muitos conhecem meu amor pelos livros, são mais de 20 anos na profissão, mas muitos outros não conhecem, farei um breve resumo:

DESDE 1990...

Comecei no final dos anos 90 na UFMA com uma banca, os alunos imediatamente batizaram de A Banca do Arteiro, uma alusão a meu nome.

Na banca fiquei uns 5 anos, mas precisava crescer, eu sabia que tinha demanda, então, com a cara e a coragem abrir a Livraria Athenas, depois a filial do Monumental e finalmente a de Imperatriz.

Com a massificação de grandes sites como: Livraria Cultura, Saraiva, Estante Virtual, e tantos outros, ficou difícil a permanência de pequenas livrarias, aliados a essas dificuldades a abertura da filial de Imperatriz onerou muito os gastos da empresa. A pá de cal veio com a crise de 2008 aliado a uma venda de um imóvel que não foi bem sucedida.


Hoje com mais experiência e contando com a ajuda de vocês, acredito que o Sebo tem tudo para dar certo.


O SeboDoArteiro abre dia 22 de outubro. Começaremos pequeno mas com grandes sonhos.


"Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas, os livros mudam as pessoas". Mário Quintana.


Conto com tod@s.
Abraços!

José Arteiro Muniz - Livreiro

Um comentário:

Unknown disse...

vocês compram livros?