Compartilhe

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

QUAL DESEMBARGADOR VENDE SENTENÇAS NO MARANHÃO?

Após declarações homofóbicas sobre os índios, Fernando Furtado denunciou balcão de sentenças no TJ
O suplente de deputado estadual no exercício do mandato, Fernando Furtado (PCdoB), fez denúncias gravíssimas sobre um suposto negócio de venda de sentenças no Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão.

As denúncias vieram à tona com o áudio do discurso proferido por Fernando Furtado em uma audiência pública no município de São João do Caru, na região do Alto Turi.

Nesta audiência, Furtado ficou "famoso" por declarações homofóbicas e outros pejorativos contra os índios da região do Alto Turi, área cobiçada por madeireiros.

Novos trechos do discurso do suplente, publicados no blog de Domingos Costa, revelam as acusações de Furtado contra deputados com trânsito no TJ que fariam negociações para retornar prefeitos aos cargos.

Os valores citados por Furtado variam de R$ 100 mil a R$ 200 mil.

O deputado disse que passou uma noite em um posto de combustíveis para flagrar uma dessas supostas negociatas, que envolveria o genro de um desembargador.

Há muito corre nos bastidores da política do Maranhão relatos sobre supostas vendas de sentenças para cassar prefeitos e retorná-los aos cargos.

Mas nunca o tema foi explorado com tanta veemência, na forma proferida pelo deputado comunista, a ponto de fazer campana em um posto de gasolina para flagrar uma situação concreta.

O deputado tem a obrigação de revelar os nomes dos acusados. Afinal, quem são os deputados e o desembargador que negociam sentenças?

Ouça o áudio no blog de Domingos Costa.

Nenhum comentário: