Compartilhe

quinta-feira, 28 de julho de 2016

FUNDAÇÃO DA MEMÓRIA REPUBLICANA TEM NOVO CONSELHO CURADOR: SECRETÁRIOS FELIPE CAMARÃO E DIEGO GALDINO REPRESENTAM O GOVERNO

A chefe de gabinete da FMRB Ana Amélia;os secretários Felipe Camarão
e Diego Galdino; e o presidente da AML Benedito Buzar tomaram posse

Os secretários de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, e de Educação, Felipe Camarão, tomaram posse, na terça-feira (26), como membros do Conselho Curador da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB). Além dos representantes do Governo do Maranhão, o conselho é formado por membros da Academia Maranhense de Letras (AML) e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), além de duas indicações do Patrono da FMRB - José Sarney.

Integram o Conselho Curador o presidente da AML, Benedito Buzar; os secretários Camarão e Galdino; a escritora Laura Amelia Damous Duailibe, o escritor Sebastião Moreira Duarte. o empresário Luis Carlos Cantanhede e a chefe de gabinete da FMRB Ana Amélia.

São atribuições do conselho curador orientar o presidente, aprovar o regimento interno, o plano de trabalho, o orçamento anual e as alterações no Estatuto da Fundação, além de examinar e emitir parecer sobre o relatório anual de atividades. “A posse dos novos membros do conselho representa mais um passo importante para que a Fundação fique em plena atividade”, comemorou o presidente do conselho curador e membro da AML, Benedito Buzar.

O secretário Diego Galdino, afirma que a participação do conselho curador é essencial para a defesa, a preservação e a divulgação do patrimônio histórico, cultural, material e imaterial do povo brasileiro. “Essa é uma atribuição tanto da FMRB quanto da Sectur. A nossa participação no conselho curador vem para potencializar as ações que tenham essa finalidade”, destacou.

Acumulando também a função de presidente da FMRB, o secretário Felipe Camarão lembrou que a Fundação é uma importante ferramenta para ensino. “Na Fundação fazemos pesquisa e registros, propomos estudos e debates e incentivamos o ensino em seus diversos graus. Cada vez mais queremos a escola e a comunidade junto da FMRB”.

A Fundação da Memória Republicana Brasileira foi criada pela Lei nº 9.79, de 21 de outubro de 2011.  Atualmente possui um museu, biblioteca, pinacoteca, sala de restauração, e amplo acervo documental, localizado no Convento das Mercês, Rua da Palma, 502 – bairro do Desterro, no Centro Histórico de São Luís.

Editado com informações da Secretaria de Comunicação e Articulação Política

Um comentário:

Anônimo disse...

Não acredito em mais nada que venha desse governo. Temos que encontrar um nome para 2018, um político que tenha capacidade e vontade para mudar nossa situação... esse grupo de "2 pessoas" centralizou tudo neles mesmos e se perdeu, já não sabem mais onde está o início do fio e nem o que fazer para encontrá-lo.. vão tomar um baile nessas eleições, mesmo com a máquina estadual nas mãos, dá pra perceber que se juntar todos desse governo não dá um gestor de ponta. Triste, porque lutamos muito e agora a sensação que dá é que estamos retroagindo todos os dias com gestores despreparados que não tem ideia do que fazer, como se faz e pra quem se faz.