Compartilhe

quinta-feira, 14 de julho de 2016

MARIO MACIEIRA MELHORA EDIVALDO JUNIOR

Mario Macieira pode deixar a advocacia para ingressar nas disputas eleitorais

A costura para indicar o advogado e ex-presidente da OAB-MA Mario Macieira (PT) na chapa liderada pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) vem sendo bem recebida, a ponto de unificar diversas tendências do petismo.

O PT trabalhava com o cenário de candidatura própria, mas o Encontro de Tática Eleitoral avaliou o cenário e apontou o caminho de indicar o vice na chapa de Edivaldo Junior.

Caso se concretize a coligação, Macieira leva para a chapa um bom currículo e trânsito no segmento mais crítico entre as correntes de opinião que circulam no espaço público de São Luis.

Será um quadro importante na construção da campanha e, se a chapa for vitoriosa, Mario Macieira vai cumprir um papel fundamental na articulação política municipal.

Atualmente, funciona como vice-prefeito o presidente da Câmara dos Vereadores, Astro de Ogum (PR), figura política muito empoderada na administração da capital.

Se Edivaldo Junior for reeleito, haverá um ganho na troca de Ogum por Macieira, personagem mais emblemática na vigilância às leis e sensível aos problemas da cidade.

O prefeito já tem no seu entorno retrocesso demais. É frágil na articulação política e a gestão, promessa de mudança, é ruim. Ele precisa mudar pelo menos a configuração da chapa, dando-lhe mais credibilidade, antes de partir para a campanha.

A vaga de vice é importante fundamentalmente para o PT. Essa legenda precisa se refazer, costurar as feridas internas e construir a unidade. Nesse sentido, o nome de Macieira sinaliza um pacto entre as tendências petistas.

Para além de 2016, o ingresso do ex-presidente da OAB-MA na disputa eleitoral integra o movimento das peças do xadrez político montado pelo governador Flavio Dino (PCdoB) em função de 2018, que será uma batalha difícil.

E São Luís, mais uma vez, é o farol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que quer se salvar corre pra cá. por quê será? aqui é mais facil pra subirem de novo? Quero so ver no que vai dá, até agora nada foi decidido.

Anônimo disse...

Também acho um grande nome para ser vice de Edivaldo, porém acho que o PT dependerá mais de Edivaldo para sua reconstrução que o contrário. Edivaldo está bem, o PT não!