Compartilhe

quarta-feira, 20 de julho de 2016

PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR LANÇAM MANIFESTO EM APOIO À CANDIDATURA DE BIRA A PREFEITO DE SÃO LUÍS

Bira recebe apoio de pré-candidatos a vereador do PSB
Na tarde ontem (20), os pré-candidatos a vereador de São Luís pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), reunidos em maioria, divulgaram o “Manifesto de apoio à Bira do Pindaré”. No documento, eles conclamam a unidade no partido, defendem a candidatura própria porque consideram o melhor caminho de fortalecimento da sigla e reafirmam que o projeto político dos socialistas no Maranhão só é possível com a candidatura do deputado a prefeito da capital. Eles compreendem ainda que uma candidatura majoritária fortalece também a candidatura deles.

Os pré-candidatos afirmaram que Bira é eleitoral e politicamente viável, tendo em vista, primeiro, que foi indicado para a disputa pelos movimentos sociais do partido; segundo, o desempenho nas pesquisas já realizadas; e, terceiro, o manifesto dos pré-candidatos a vereador, que enxergam nele a melhor alternativa para a disputa. “Configurado como o melhor representante do campo democrático progressista”, frisa o documento.

“É muito importante que se registre que esse Manifesto reafirma a vontade e os anseios dos pré-candidatos do partido. Nós defendemos a candidatura do deputado Bira do Pindaré a prefeito de São Luís. No nosso ponto de vista, ele não só é o mais viável como representa o único caminho para fortalecer o nosso partido no Estado do Maranhão”, completou Welligton Reis.

Os pré-candidatos a vereador destacam ainda a trajetória de luta e o perfil do Bira como um político coerente, que vive de acordo com os ideais que prega, além de ser comprometido com as causas populares e em defesa dos direitos humanos. Para eles, não há uma razão sequer que justifique a inviabilidade da candidatura do parlamentar.

“Os vereadores em maioria acreditam que o único projeto viável para o PSB é a candidatura de Bira a prefeito da nossa capital. Nós estamos aqui manifestando um desejo que é de toda a militância do nosso partido. É um grupo unido que discorda dessa disputa motivada pelo ego do senador e do seu filho. Com esse manifesto, estamos declarando que não aceitaremos práticas abusivas, que queremos unificação em torno do projeto que fortalece o PSB em todo o Estado com a candidatura de Bira”, disse.

Uma cópia do manifesto foi entregue ao deputado Bira, que classificou a atitude dos pré-candidatos como um gesto muito importante, porque demonstra a disposição da maioria dos pré-candidatos de ter uma candidatura própria também na majoritária. “Para nós, é fundamental ter essa afinidade, essa sintonia com os pré-candidatos que tem interesse direto em tudo que está acontecendo em relação à questão política e eleitoral em São Luís do Maranhão. Então sou muito grato a essa gesto porque reforça a nossa luta em favor da nossa candidatura a prefeito da capital”, afirmou.

Nenhum comentário: