Compartilhe

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

AÇAILÂNDIA: MANIFESTAÇÃO VAI REIVINDICAR MELHORIAS NO TRANSPORTE COLETIVO

A Rede de Cidadania convida a população para um protesto sobre a falta dos ônibus na cidade. O evento vai acontecer amanhã, dia 28 de novembro, às 8 horas, na Praça do Pioneiro.

Veja abaixo o texto da convocação:

E o ônibus, cadê?

A população de Açailândia ficou revoltada com a última promessa descumprida pela Prefeitura em relação ao transporte público na cidade. E dessa vez não vai ficar calada não. A Rede de Cidadania convida os moradores de todos os bairros da cidade a participar de uma grande manifestação que irá começar na sexta-feira, dia 28 de novembro, às 8horas, na praça do Pioneiro.

O tempo esgotou definitivamente ontem. Na reunião do dia 20 de novembro, de fato, a Prefeitura tinha se comprometido a levar uma resposta sobre o problema da falta de ônibus para a Promotoria até o dia 26 de novembro, às 18 horas. Infelizmente, porém, ninguém do Município pisou no Ministério Público nos últimos dias. Deixando a população a pé. De novo.

Resolver este problema desde já era possível. No Ministério Público, por exemplo, tinham sido apresentadas várias propostas interessantes: utilizar os ônibus escolares amarelos do Município em circulação nos horários de pico para transportar gratuitamente idosos, deficientes e estudantes; utilizar o decreto de emergência no transporte para botar ônibus para circular; garantir uma vaga gratuita em cada táxi a lotação, no assento da frente, para idosos e deficientes; reconhecer o direito dos estudantes a pagar meia passagem sem limite de quantidade em cada táxi.

Nada disso vai acontecer. E por isso mesmo, como já tinha sido anunciado, a conversa sai agora do escritório da Promotoria para continuar nas ruas com uma grande mobilização. Todos estão convidados a participar: estudantes, idosos, deficientes, jovens, trabalhadores, aposentados, mulheres, homens, crianças. Todos mesmo. Ninguém fique fora: o direito à mobilidade é de todos e tem que ser a população toda a dar um basta.

Açailândia, dia 27 de Novembro de 2014

Rede de Cidadania

Nenhum comentário: