Compartilhe

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SÉRIE DE ARTIGOS ABORDA O IDH NO MARANHÃO E OS DESAFIOS DO GOVERNO FLÁVIO DINO

O blogue começa a publicar hoje uma série de três artigos enfocando o diagnóstico e os desafios do Maranhão, visando superar os indicadores sociais, especialmente o IDH. 

Trata-se de apontamentos embasados, fundamentais para o debate e a instrução dos gestores públicos sobre desenvolvimento e sustentabilidade, conceitos inseparáveis.

Os artigos, de autoria do economista Josemar Sousa Lima, complementam o texto “Do PIB ao IDH – a evolução de um conceito”, publicado AQUI

A série de artigos, batizada pelo autor de “Os três trabalhos de Hércules”, tratam dos grandes desafios em relação ao IDH/Educação, IDH/Renda e IDH/Qualidade de Vida ou Longevidade. “São artigos em tentarei detalhar os desafios e gargalos que o estado do Maranhão e, consequentemente, o governo Flávio Dino enfrentarão nessa tarefa”, explicou Josemar Lima.

O primeiro texto trata do IDH/Educação, onde o autor levanta a necessidade de o governo estabelecer estratégias para alcançar um novo ciclo de desenvolvimento.

Daqui a pouco estará na tela “Os três trabalhos de Hércules – desafios e estratégias para elevar o IDH do Maranhão (o 1º trabalho)”

Com estas publicações, esperamos contribuir para um novo patamar de diálogo e debate na blogosfera maranhense. 

Desde já, nossos agradecimentos ao economista Josemar Sousa Lima pela disponibilidade em contribuir com a crítica propositiva sobre o Maranhão.

Boa leitura.

Nenhum comentário: