Compartilhe

sábado, 16 de abril de 2011

ABRAÇO-MA PLANEJA AÇÕES


A diretoria da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço-MA) realizou neste sábado o seminário de planejamento da entidade.


Participaram integrantes da diretoria executiva e secretarias regionais, além de colaboradores e estudantes de Comunicação da UFMA. O seminário definiu as ações prioritárias da Abraço para 2011 e metas de médio e longo prazo.


Uma campanha de filiação das novas rádios e recadastramento das antigas será deflagrada no início de maio. Todas as atividades do planejamento foram mediadas pelo educador Ribamar Araujo.


A Abraço vai também fazer cursos de formação, nas 10 áreas-pólo do Maranhão, com o objetivo de melhorar os conteúdos na programação das emissoras.


Um dos maiores desafios definido no planejamento é a realização do I Festival de Música das Rádios Comunitárias, com eliminatórias nas cidades-pólo e a final em São Luís.


O movimento de rádios comunitárias vai dialogar com outras entidades dos movimentos sociais para levantar bandeiras como a campanha pela universalização da banda larga e criação do Conselho Estadual de Comunicação.

Um comentário:

Antonio silva disse...

Caro Amigo Ed Wilsom, que bom que o movimento das RadCon's, está se mobilizando; Fortalecer a ABRAÇO-MA é uma necessidade, promover capacitação tambem.