Compartilhe

domingo, 17 de abril de 2011

BARRICADAS DO DESESPERO EM SÃO LUÍS



Os governos de Roseana Sarney (PMDB) e João Castelo (PSDB) são a demonstração concreta da degradação dos valores humanos básicos. A cidade tomada por buracos da Prefeitura é inundada pelos esgotos do Governo do Estado, sob a responsabilidade da Caema.


A Caema que suja é a mesma que deixa a população sem água. Falta luz também, proporcionando condições ideais para o aumento da violência.


Os sinais de trânsito não funcionam e o transporte coletivo é desumano. O total abandono deixou a capital em situação caótica.


Diante do caos, a população revoltada monta barricadas toda semana. Tocam fogo em pneus, interrompem ruas, avenidas e até rodovias federais.


Há um forte clima de tensão social na cidade. O povo de São Luís está no limite e monta as barricadas do desespero como último recurso para dar visibilidade aos problemas do cotidiano.


As imagens são de protestos dos moradores da área Itaqui-Bacanga, sem água há seis meses. Enquando as cidades desenvolvidas tentam melhorar a qualidade da água oferecida à população, São Luís não tem sequer água nas torneiras.

Fotos: Gilson Ferreira e Gildean Farias

Nenhum comentário: