Compartilhe

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PAULO LEMINSKI

eu

quando olho nos olhos

sei quando uma pessoa

está por dentro

ou está por fora

quem está por fora

não segura

um olhar que demora

de dentro de meu centro

este poema me olha

Um comentário:

Pstu Maranhão disse...

Segue declaração do PSTU Maranhão fazendo um chamado para um dia de lutas e paralisações em todo o Estado como parte do calendário nacional de mobilização dos trabalhadores contra os governos.
Aqui no Maranhão é hora de protestar contra o governo Roseana Sarney, que emergiu do abuso do poder econômico e das fraudes eleitorais prometendo o paraíso na terra durante a campanha e hoje é o governo do desemprego (3800 empregos eliminados só em março) . Fora Honoráveis bandidos! Tem dinheiro para bicheiro e não tem para professor!




28 de abril: Um dia de lutas para dizer também Fora Roseana Sarney
Um dia de lutas...


Na quinta-feira, dia 28 de abril, será um grande dia de luta em todo Brasil. A data faz parte do calendário de mobilização tirado por diversas entidades do movimento sindical e popular do país, incluindo a CSP Conlutas contra os ataques do Governo Dilma.

Primeiro foi a aprovação do salário mínimo de fome de apenas R$545, depois foi o anúncio do maior corte orçamentário da história do país, no total de 50 bilhões, atingindo principalmente as áreas sociais e agora é a ameaça de ataques a direitos trabalhistas como a aposentadoria.


Fora Roseana Sarney agora nas ruas...


No Maranhão, motivos também não faltam para sairmos à luta. A greve dos trabalhadores da educação que já completou 50 dias continua firme em busca de suas reivindicações. O caos está instalado nos principais serviços públicos do Estado como a saúde e a segurança pública e enquanto isso vários escândalos estouram dentro do Governo Roseana.

Em março, o PSTU convocou um protesto na internet (twittaço) que colocou a campanha pelo Fora Roseana Sarney no topo dos assuntos mais comentados, ganhando o apoio e a solidariedade de todos os cantos do país. Agora é hora de levar nossas bandeiras para as ruas neste dia 28 de abril de 2011, assim como já fizeram os trabalhadores em 1951 contra o governo Vitorino Freire e a juventude em 1979 durante o Governo Castelo pelo direito à meia passagem.

Vamos unificar todas as mobilizações salariais do funcionalismo com as reivindicações do movimento popular por transporte, saneamento básico e saúde em um mesmo dia de luta para derrotar os ataques do Governo Dilma e Roseana e das prefeituras.


Não esqueçamos de João Castelo...


Em São Luís, é hora de dar uma resposta à Castelo (PSDB), eleito com fama de bom administrador e tocador de grandes obras, o tucano até agora tem sua administração marcada pela arrogância com o funcionalismo (como na greve dos professores no ano de 2010) e a omissão nos principais problemas da cidade como o transporte público, o trânsito e as vias intrafegáveis.



Estas serão nossas bandeiras no dia 28 de abril:



- Redução e congelamento dos preços;
- Aumento geral dos salários e das aposentadorias;
- Direitos sociais e trabalhistas;
- Valorização dos serviços e dos servidores públicos;
- Transporte público, de qualidade e não aumento das tarifas;
- Moradia digna para os trabalhadores;
- Não ao pagamento da dívida pública;
- Fora Roseana Sarney!
- Fora Honoráveis Bandidos!
- Unidos somos fortes!