Compartilhe

quarta-feira, 13 de abril de 2011

ALEXANDRA TAVARES E MIOSÓTIS LÚCIO

Vez por outra surgem no Maranhão falsos profetas. Profetizas também. O secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB) camuflou-se durante vários anos na oposição, portanto uma arma de brinquedo com tiros de festim disparados contra o grupo Sarney.


Resultado: desagregou a oposição e voltou para os braços da oligarquia, de onde na verdade nunca tinha saído. Em 2010 veio ao mundo político do Maranhão a paraibana Miosótis Lucio (PPS), candidata a vice-governadora na chapa liderada por Flávio Dino (PC do B).


Quem acompanhou a movimentação da campanha viu a mulher com nome de flor levantar o punhal contra as injustiças no Maranhão. Não passaram nem dois anos e lá está Miosótis integrando a equipe do pior governo da cidade de São Luís em todos os tempos, João Castelo (PSDB), só superado pela gestão da própria esposa, Gardênia Gonçalves (1985 - 1988), quando até a sede da Prefeitura foi incendiada.


Os discursos progressistas da ex-vice escorregaram na lama e caíram nos buracos tucanos, os maiores símbolos de São Luís nesta gestão amaldiçoada por todos os deuses. Castelo, que tem e esposa com nome de flor, Gardênia, plantou no seu jardim um segundo enfeite: Miosótis.


Detalhe: Castelo, o novo patrão da ex-candidata a vice governadora na chapa PC do B-PPS, foi adversário de Flavio Dino na campanha de 2008 à Prefeitura de São Luís.


Antes de Miosótis, pontificou no estrelato da oposição a encantadora Alexandra Tavares, ex-esposa do governador José Reinaldo Tavares (PSB). Alexandra foi a musa da "libertação" do Maranhão, expressão cunhada para caracterizar a frente anti-Sarney liderada pelo ex-governador Jackson Lago (PDT).


Alexandra encarou antes o papel de pivô da crise que levou o ex-governador José Reinaldo a romper com a família Sarney.


O TSE cassou Jackson Lago. Em 2010, Alexandra candidatou-se a deputada estadual, perdeu e logo depois casou-se com Vitinho Trovão, de Coroatá, um genoíno filho das famílias Sarney e Murad.


E nunca mais viu-se Alexandra proclamar impropérios contra Roseana ou a qualquer membro da família que outrora ela dizia ter destruído o Maranhão.


Na Semana Santa, é sempre bom lembrar dos falsos profetas e profetisas do passado e dos que ainda podem aparecer, com promessas de salvação, mas que no fundo só estão erguendo a cruz e afinando os pregos para cravar na alma do povo.

Um comentário:

André Santos disse...

CARTA DE IMPERATRIZ



Militantes e dirigentes municipais e estaduais do PT reunidos em Imperatriz-MA, com a presença do deputado Bira do Pindaré e do fundador do partido Manoel da Conceição, no dia 09 de abril 2011, estando presentes 14 municípios ao final listados, decidiram:

1- Continuar a luta pela manutenção do PT do Maranhão fiel à sua tradição de luta por um estado verdadeiramente democrático, tendo como foco principal a defesa dos interesses da maioria de sua população e o consequente fim do modelo oligárquico de dominação política.

2- Armar o partido para o próximo embate eleitoral, de 2012, com a reativação do programa de formação política e de organização pela base, com ênfase na formação de fortes bancadas de vereadores e alianças consistentes para as prefeituras, visando acumular força para as eleições de 2014.

3- Reafirmar a independência do partido, em relação ao grupo que governa o estado há mais de 40 anos.

4- Construir um programa de desenvolvimento para o Maranhão, com forças políticas e sociais democrático-populares e de esquerda visando à construção de um bloco histórico como base para a disputa de poder no estado, fortalecendo nossas lideranças em pontos estratégicos do estado.

5- Dar integral apoio ao movimento dos professores por uma melhor educação para todo o povo do Maranhão, contra a violência e intimidação estatal que hoje fere a luta dos docentes.

6- Criar um foro regional de discussão política, com representantes das direções municipais, com vista à criação de um projeto estratégico de organização e disputa de poder para os municípios da região, com base operacional em Imperatriz e debates itinerantes em toda a região.





Imperatriz, 09 de abril de 2011.



Municípios presentes: Imperatriz, Amarante, Buriticupu, Buritirana, Campestre, Carolina, Cidelândia, Estreito, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Lajeado Novo, Ribamar Fiquene, Senador La-Rocque e Porto Franco.