Compartilhe

terça-feira, 26 de abril de 2011

ESTRADA PLACA - ARAIOSES JÁ TEM BURACOS SEIS MESES DEPOIS DE RECUPERADA








por Daby Santos


A estrada MA – 35, que liga o povoado Placa à cidade de Araioses, já mostra buracos e afundamentos em alguns trechos. Com 25 Km de extensão, a estrada foi recuperada há menos de seis meses, levando a crer que em breve as dificuldades de acesso à cidade de Araioses estarão de volta.


A rodovia era de piçarra e foi asfaltada no final de 1990, quando João Alberto assumiu o governo para concorrer o Senado. Nesses 30 anos ela passou por três recuperações, mas pelo visto, essa de agora é a de pior qualidade. Das outras vezes demorou pelo menos mais de um ano para aparecer os buracos.


A MA-35 foi recuperada ao mesmo tempo que a MA-345, no trecho de São Bernardo ao Pirangi, na divisa do Maranhão com o Piauí. Antes era uma tortura viajar por essas estradas. De São Bernardo a Araioses são 95 quilômetros e levavam-se cerca de duas horas para se fazer o percurso.


A reforma dessas vias foi a principal ferramenta usada pelos apoiadores da governadora nas eleições passadas. Redeu milhares de votos a ela. E dinheiro também, caso seja verdade que a empresa que fez o serviço é do “esquema” da família.


Com o aparecimento dos buracos em tão pouco tempo a preocupação agora de quem depende dessa via de acesso é que a próxima eleição para governo do estado só vai ocorrer em 2014. Antes disso ninguém acredita que ela possa ser recuperada.

Nenhum comentário: