Compartilhe

quinta-feira, 7 de abril de 2011

JORNALISTAS FAZEM DIA DE FILIAÇÃO

O 7 de abril, Dia do Jornalista, será dedicado à campanha de filiação ao sindicato da categoria. Organizada pelo "Movimento Cutucar", de oposição à diretoria da entidade, a filiação é uma conquista dos jornalistas após uma longa batalha política e jurídica contra o presidente do sindicato Leonardo Monteiro.


O juiz Nelson Robson Costa de Souza, da 4ª Vara do Trabalho de São Luís, determinou em AÇÃO CIVIL PÚBLICA proposta pelo procurador do Trabalho, Marcos Rosa, que o sindicato se abstenha de impedir a filiação todos os jornalistas que tenham interesse em se filiar e também daqueles que foram eliminados do quadro do sindicato sem o devido processo administrativo legal, como é o caso de falta de pagamento.


O Movimento Cutucar reúne-se hoje, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Representantes das Indústrias Farmacêuticas, sala 107, na Casa do Trabalhador - Calhau.


Os interessados na filiação devem levar xerox dos seguintes documentos: identidade, CPF, registro profissional ou diploma, título de eleitor e comprovante de residência.

Nenhum comentário: