Compartilhe

quarta-feira, 27 de abril de 2016

CINE LUME TEM NOVOS FILMES


Nesta semana o Cine Lume traz duas excelentes estreias: MAIS FORTE QUE BOMBAS, do diretor Joachim Trier (Oslo, 31 de Agosto), com Isabelle Huppert, Gabriel Byrne e Jesse Eisenberg.
Estreia ainda SINFONIA DA NECRÓPOLE, filme nacional de Juliana Rojas (Trabalhar Cansa).
Continuam em cartaz: O SIGNO DAS TETAS e FIQUE COMIGO.

Confira os horários:

15h00O Signo das TetasLume Filmes16 anos1h10min
16h10Mais Forte que BombasVitrine14 anos1h40min
18h10Sinfonia da NecrópoleVitrine10 anos1h25min
19h40Mais Forte que BombasVitrine14 anos1h49min
21h30Fique ComigoPandora12 anos1h40min

MAIS FORTE QUE BOMBAS (Noruega, França, Dinamarca | Direção: Joachim Trier)
Anos após a morte da mãe (Isabelle Huppert) em um acidente de carro, Jonah (Jesse Eisenberg) volta para casa para uma retrospectiva de seu premiado trabalho como fotógrafa de guerra e reencontra o pai (Gabriel Byrne) e o irmão caçula (Devin Druid) ainda abalados pelo trauma. Com mágoas não superadas, os três buscam uma conexão através das lembranças completamente diferentes que têm da mulher.

SINFONIA DA NECRÓPOLE (Brasil | Direção: Juliana Rojas)

Deodato (Eduardo Gomes) é um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline (Luciana Paes) surge no cemitério. Funcionária do serviço funerário, ela inicia um levantamento sobre túmulos abandonados com a ajuda do rapaz. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos continuam a abalar seu estado psicológico.

FIQUE COMIGO (França | Direção: Samuel Benchetrit)
 

Num imóvel da periferia de Paris, o elevador está sempre quebrado. Seis personagens têm encontros improváveis: um fotógrafo conhece uma triste enfermeira que sonha em retratar, um adolescente acaba se tornando amigo de uma grande estrela de cinema e uma mulher idosa acolhe em sua casa um astronauta americano, vindo diretamente do céu.
 
O SIGNO DAS TETAS (Brasil | Direção: Frederico Machado)

Um homem (Lauande Aires), que vive no limite entre razão e loucura, está em busca de seu passado. Para isso, ele percorre diversas cidades do interior do Maranhão para tentar reconstruir sua história. Nesse "road movie", ele vai conhecer os mais variados tipos de pessoas e reencontra signos de sua vida, mostrando um possível caminho para sua salvação.

Nenhum comentário: