Compartilhe

sexta-feira, 22 de abril de 2016

POETA FÁBIO KEROUAC LANÇA LIVRO NO CENTRO CULTURAL CASA D’ARTE

Fim de semana terá também vernissage com exibição de filme e discotecagem

O centro de cultura Casa d'Arte reserva uma vasta programação artística neste fim de semana de feriado prolongado. No sábado, 23 de abril, acontecerá a vernissage da exposição “Fases & faces de Jonilson Bruzaca”, do artista Jonilson Bruzaca. Domingo, 24 de abril, será a vez do lançamento do livro “O cuidador de velhinhos alemães”, do escritor/poeta Fábio Kerouac. Os eventos agregarão outras atrações artísticas, como: exibição de filme, performance poética, discotecagem e as já consagradas comidinhas criativas elaboradas pelo chef Thiago Brito, residente do Centro de Cultura.

Programação:

23/abril/2016 (sábado)

VERNISSAGE: FASES & FACES DE JONILSON BRUZACA

Na exposição Fases & faces de Jonilson Bruzaca, o artista mostra o lado versátil do seu traço inconfundível, seja nas caricaturas de personalidades maranhenses ou em outras caricaturas e ilustrações que caracterizam vários períodos de sua produção artística, além dos processos e produtos artesanais que desenvolve utilizando elementos naturais como couro, fios, madeira e tecidos de algodão cru.

Jonilson Bruzada é designer, ilustrador e caricaturista, nascido em São José de Ribamar, Maranhão. Teve como sua maior influência artística, as histórias em quadrinhos. Participou de diversas exposições e entre as individuais destaca-se a exposição de caricaturas Monstros 2008, que em parceria com a jornalista Zina Nicácio produziu um calendário de caricaturas para a comunidade maranhense com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil.

17h – Abertura da Exposição

18h – Exibição do Documentário: "A artista está presente" sobre a trajetória da artista Marina Abramovic (2012) – dirigido por Mathews Akers e Jeff Dupre, o premiado filme é sobre a retrospectiva da obra de um dos nomes mais respeitados na arte da performance organizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) em 2010 e que contou com a presença de anônimos e celebridades como Lou Reed, Sharon Stone e Björk, que interagiam com a artista em uma de suas performances. Uma das cenas memoráveis é o encontro com seu ex-marido, Ulay, que a surpreendeu com uma visita à retrospectiva, levando a artista às lágrimas, sem dizer uma palavra.
Classificação: 14 anos
20h – Discotecagem com Daniel Pinheiro
ENTRADA FRANCA

24/abril/2016 (domingo)
De Caxias para o mundo, Kerouac é atração na Casa d'Arte

LANÇAMENTO DO LIVRO: "O CUIDADOR DE VELHINHOS ALEMÃES"

"O Livro é o dia a dia de um poeta estrangeiro num mundo ainda indesejável por muitos, embora esses muitos queiram viver mais e mais sem perder a passageira juventude... eu, que vi a "cara da morte" no contato com esses velhinhos, vi que isso não é possível! " Fábio Kerouac

FÁBIO KEROUAC, 48 anos de idade, 23 anos de poesia falada e escrita, mais falada do que escrita...
Natural de Caxias, Maranhão, Fábio pôs os pés em Hamburgo, na Alemanha, há dez anos. Levou com ele seus poemas - os escritos e os que brotaram por lá. Levou também a coragem de ganhar a vida com uma profissão que poucos encarariam com tamanha lucidez e serenidade. Foi se instruir sobre o assunto e passou a cuidar de idosos. Aí não teve mais jeito: o escritor entrou em cena também para registrar, sem uma gota de pieguice, a rotina dura, comovente e repleta de aprendizado dessa turma de saúde física e mental delicada.

"Todo mundo vai cuidar de um velhinho um dia. Melhor então que seja sem lamúrias. E com música e poesia para embalar." Goretti Tenorio

16h - Abertura do espaço
17h - Performance/Recital de Poesia com Fábio Kerouac
18h - Lançamento do livro: "O Cuidador de velhinhos Alemães" de Fábio Kerouac
19h - Palco livre

ENTRADA FRANCA

Realização: Casa d'Arte Centro de Cultura
Produção: Wagner Heineck

Local: CASA D'ARTE - CENTRO DE CULTURA
Rua do Farol do Araçagy, 9 - Raposa/MA – Brasil (Rua em frente a Clinica do Ruy Palhano)
Informações: 99974-9366 / 98702-6894
Facebook: Casa d'Arte Centro de Cultura

Nenhum comentário: