Compartilhe

terça-feira, 4 de agosto de 2015

CAI A SECRETÁRIA DE CULTURA ESTER MARQUES

Comunicado do governador anunciou mudanças no secretariado
Pelo twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB) exonerou a secretária de Cultura, Ester Marques, jornalista e professora da UFMA.

O cargo será ocupado pelo advogado Felipe Camarão, que vai deixar a Secretaria de Gestão e Previdência (Segep).

A gestão de Ester Marques foi marcada por ações, mas também por crises com o mundo cultural. Semana passada, um grupo de artistas fez um protesto no Palácio dos Leões, reivindicando melhorias no setor.

Entre as boas iniciativas, Marques repatriou à Secretaria de Cultura o Parque Folclórico da Vila Palmeira, que havia sido privatizado pelo vereador Astro de Ogum.

A secretária caiu no auge do projeto “Mais Cultura e Turismo”, que ocupou vários espaços com shows no período das férias.

Ester foi indicada pela deputada federal Eliziane Gama (PPS), candidata à Prefeitura de São Luís e líder em todas as pesquisas.

Um dos primeiros conflitos na gestão de Ester Marques foi a rejeição dos nomes indicados pela deputada sem o perfil para a ocupação dos cargos na Secretaria de Cultura.

O governo não distribuiu nenhuma nota com informações sobre a exoneração de Ester Marques.

A secretária deixou a pasta da Cultura, mas continua no governo, em uma assessoria especial voltada para o PAC Cidades Históricas.

Leia mais sobre a gestão de Ester Marques aqui e aqui.

Nenhum comentário: