Compartilhe

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

RÁDIOS COMUNITÁRIAS E SEBRAE PODEM FORMAR PARCERIA

Diretoria da Abraço e gestores do Sebrae iniciaram diálogo
A diretoria executiva da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (Abraço) reuniu-se hoje com o superintendente do Sebrae, João Martins, para iniciar o diálogo sobre a construção de parcerias entre as duas organizações.

O encontro foi realizado durante um café da manhã, na sede do Sebrae, e teve ainda a participação da gerente de Comunicação, Raquel Araújo; do consultor Tadeu Borba; do engenheiro Fernando Moraes, que presta consultoria técnica para as rádios comunitárias; e o consultor Francisco Paulo Moraes.

Instaladas nos 217 municípios do Maranhão, as rádios comunitárias cumprem um papel importante na comunicação local, levando informação e entretenimento às populações das pequenas e médias cidades.
Superintendente João Martins (ao centro) colhe sugestões sobre o potencial das rádios comunitárias
Esse potencial das emissoras comunitárias despertou o interesse do Sebrae e a iniciativa de convidar a Abraço para dialogar sobre futuras parcerias.

A diretoria da Abraço evidenciou a capacidade técnica do Sebrae na área de gestão e planejamento. “Essas duas ações podem ajudar os dirigentes de rádios comunitárias e melhorar o desempenho administrativo das emissoras”, destacou o presidente da entidade Luís Augusto da Silva Nascimento.

O Sebrae, por sua vez, manifestou interesse em conhecer melhor a realidade das rádios comunitárias e a sua capilaridade nos municípios, que podem ser importantes parceiros nas atividades desenvolvidas pela instituição.

Ao final da reunião, as duas organizações acertaram a troca de documentos com informações sobre o plano de metas da Abraço e o pacote de ações do Sebrae, com o objetivo de subsidiar os próximos encontros para eventual concretização de parcerias.

Pela diretoria executiva da Abraço participaram o coordenador geral Luís Augusto da Silva Nascimento; o coordenador de Formação, Ed Wilson Araújo; o coordenador de Finanças, Raimundo Pereira de Sousa; o coordenador de Mobilização, José Maria Silva Machado; o coordenador das Regionais; Adilson Viana; o coordenador de Comunicação Marcio Calvet; e o coordenador de Relações Institucionais Neuton Cesar.

Nenhum comentário: