Compartilhe

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

NESTA QUINTA, NO AMSTERDAM: SHOW JAZZENCONTROS E AUGUSTO PELLEGRINI

O jazz em São Luís tem cara nova. A oportunidade para você ver a evolução da cena jazzística na ilha será o show Jazzencontros e Augusto Pellegrini, que a Satchmo Produções leva ao palco do Amsterdam Music Pub, na quinta-feira, 27 de agosto, às 22 horas.

A banda teve início em 2013 com apresentações em projetos musicais, universidades e festas privadas. Surgiu da vontade de juntar o jazz cantado com a paixão pelo jazz instrumental. A Jazzencontros é uma banda antenada com o jazz contemporâneo, mas não deixa de beber na fonte de ícones que tornaram o jazz uma música com a força de comunicação planetária.

São referências sonoras da trupe os atualíssimos Tamuz Nissim, Cécile McLorin Salvant, Melody Gardot, Esperanza Spalding, e também artistas consagrados da classe de Ella Fitzgerald, Rosa Passos e da pianista maranhense radicada em Paris, Tania Maria. Augusto Pellegrini, um ícone para os apreciadores do gênero, é o grande entusiasta do jazz no Maranhão cantando nos palcos de teatros, festivais de jazz ou em casas de shows, numa carreira de quase 20 anos de dedicação ao gênero musical que ama.

O show mescla o ímpeto do novo e a consagração da experiência numa troca musical instigante. Uma noite do encontro do jazz de pegada leve e descontraída da banda Jazzencontros, aliada à experiência e o carisma do mestre Augusto Pellegrini. Juntos no palco do Amsterdam executarão um repertório inspiradíssimo que prima pela reconstrução musical a partir de arranjos criados pela própria banda ou pela manutenção da beleza de arranjos consagrados na história do jazz. “Come a way with me” é uma composição com qual Tania Maria ganhou o Grammy ainda nos anos 80.

“The way you look tonight”, conhecida na voz de Frank Sinatra, ganha uma versão bem bebop, pra cima e rápida na execução da Jazzencontros; em Air Mail Special faz uma revisitação a Ella, misturando a versão original com a pegada dada pela prodigiosa canadense Nikki Yannofski. Só um pouquinho de como foi construída a concepção musical do show que promete agradar os amantes do jazz.

Os integrantes da Jazzencontros têm uma performance musical muito boa, mas não há como não chamar atenção especial para a cantora Gabriela Marques, que mais parece ter nascido com o jazz dentro dela. Como canta bem essa moça, uma feliz conjunção de técnica e sentimento. Faz lembrar os timbres vocais da talvez maior cantora do jazz atual, Stacey Kent.

É uma pena para nós que esta seja a última apresentação da moça em palcos de São Luís. Em outubro, Gabriela irá morar na Europa. Torcemos para que ela possa alçar voos musicais altos por lá. Mas ainda há tempo de conhecer esse verdadeiro talento.

O show da Jazzencontros e Augusto Pellegrini é quinta, dia 27. Pellegrini , em uma noite lindíssima! A Jazzencontros é formada por: Gabriela Marques - Voz James Pierre - Voz Paulo Pontes - Contrabaixo Marcones Pinto - Guitarra Glicia Moreira - Violão Thaís Sena - piano Francelio Cantanhede - Bateria

Reservas: 981640488
Satchmo Produções

Nenhum comentário: