Compartilhe

domingo, 9 de agosto de 2015

NA CAPA, MAIORES JORNAIS IGNORAM A VISITA DE DILMA AO MARANHÃO

Na capa, jornal de José Sarney ignora a visita da presidente Dilma ao Maranhão
A visita da presidente Dilma Roussef (PT) a São Luís, nesta segunda-feira (9), só despertou o interesse de capa do jornal "O Imparcial".

Os dois impressos de maior circulação, "O Estado do Maranhão" e "Jornal Pequeno", não deram manchete nem chamada de capa ao fato que promete ser o mais impactante da semana.

Considerando a relevância de uma visita presidencial, soa estranho que o fato tenha sido ignorado justamente no dia em que os jornais são mais lidos - aos domingos.

Várias singularidades justificam o destaque de capa, uma delas que Dilma obteve recorde de votos no Maranhão, em 2014. No entanto, a visita da presidente foi ignorada.

AS MOTIVAÇÕES DE CADA UM
Tucano e aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), o Jornal Pequeno desprezou a visita presidencial
"O Imparcial", aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), trouxe na capa chamadas com foto de Dilma e uma entrevista com o jornalista Marcio Jerry, principal secretário de Dino.

O "Jornal Pequeno", maior aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), não teve chamada de capa. A visita presidencial é notícia apenas na página 4, em matéria terciária.

Dilma vem ao Maranhão inaugurar 2 mil unidades habitacionais do programa "Minha Casa, Minha Vida", mas o "Jornal Pequeno" deu destaque na capa do segundo caderno à reportagem "Minha Ponte, Minha Vida", muito bem elaborada, sobre o cotidiano das pessoas que moram em palafitas e barracos improvisados embaixo das pontes em São Luís.

O "Jornal Pequeno" é afinado com o governador Dino, mas declaradamente tucano e inimigo número 1 de Lula, Dilma e do PT.

Por razões óbvias, Dilma não mereceu mais que uma pequena matéria ao pé da quarta página do JP.

Pior foi a capa de "O Estado do Maranhão", jornal de José Sarney, amigo e aliado de Lula, Dilma e José Dirceu.

Dessa vez, não teve chamada de capa, também por razões óbvias.  
Apenas a capa de "O Imparcial" destacou a visita da presidente do PT a São Luís
AMIGO DA ONÇA

Dilma está em baixa e Sarney não vai desembarcar na comitiva presidencial em São Luís.

Se ele viesse no avião com Dilma, aí seria destaque em "O Estado do Maranhão". A notícia seria ele - Sarney - no avião presidencial.

Quando usufruía dos privilégios do governo federal, patrocinados por Lula, Sarney mandava botar foto à vontade da corte petista nas suas visitas ao Maranhão.

Em outros momentos, quando enganaram o povo do Maranhão com a promessa da Refinaria Premium, Lula, Dilma e Sarney eram só alegria na mídia da oligarquia.

Dilma vem a São Luís também para inaugurar novos investimentos no Porto do Itaqui, tema muitas vezes abordado nos artigos dominicais de José Sarney, publicados na capa de "O Estado do Maranhão."

Neste domingo, o título do artigo é "A face oculta da Lua", no qual ele divaga sobre os mistérios do universo. Nenhuma linha sobre Dilma e seus amigos Lula e José Dirceu.

Isso sim é um amigo da onça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo Ed Wilson,

Na mídia nacional também pouco se vê nossa Dilma. Quando aparece é mal focada, e quando fala é lendo algum documento. Tem um bloqueio aí que precisa ser rompido. Falou com o PT?.
Um abraço,
Chico Cortez - itz-ma