Compartilhe

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CUT PROMETE “EXÉRCITO” PARA DEFENDER DILMA, "COM ARMAS NA MÃO"

Presidente da CUT, Vagner Freitas, convocou a militância a pegar em armas para defender Dilma
Sindicalistas e representantes dos movimentos sociais dos setores de moradia e reforma agrária manifestaram apoio ao mandato de Dilma Roussef (PT). O presidente da CUT, Vagner Freitas, defendeu o uso da força para enfrentar qualquer tentativa de golpe contra a petista.

Freitas disse que os movimentos sociais estão dispostos a “ir para as ruas entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente Dilma Roussef.”

A declaração do sindicalista ocorreu ontem, 13, durante um encontro de Dilma com representantes de várias entidades alinhadas ao governo.

O sindicalista referiu-se ao “exército” de militantes, sindicalistas e mulheres do campo e da cidade. "Qualquer tentativa de atentado à democracia, à senhora, ou ao presidente Lula nós seremos um exército", enfatizou Freitas.

A mobilização de um “exército” de militantes já havia sido mencionada em pronunciamentos de Lula, referindo-se ao MST, liderado por João Pedro Stédile.

O encontro da presidente com sindicalistas é uma ofensiva do governo diante dos protestos convocados pelo PSDB para o dia 16 de agosto. As manifestações pedirão o impeachment de Dilma.

As centrais sindicais pró-Dilma também farão mobilizações, dia 20.

Nenhum comentário: