Compartilhe

quarta-feira, 25 de maio de 2016

AUTORES MARANHENSES TERÃO OBRAS REPUBLICADAS

Autores maranhenses que tenham livros relativos ao debate e à reflexão sobre o Maranhão e que sejam considerados clássicos na sua área de conhecimento podem inscrever suas obras para republicação por meio do ‘Edital Secti - Biblioteca Básica Maranhense’. Serão selecionadas obras que sejam relevantes para a interpretação da realidade maranhense.

“A Biblioteca Básica Maranhense tem por objetivo resgatar trabalhos que sejam considerados clássicos, sejam considerados de referência naquela área do conhecimento no sentido de que a leitura das publicações seja importante para que se compreenda não só aquela área, mas o Maranhão”, explicou o secretário de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

O secretário observou que existe, hoje, no Maranhão a necessidade de retomar o debate sobre o estado, de analisar os problemas do Maranhão por meio de conhecimento, incluindo o que já foi produzido. “Então a Biblioteca Básica Maranhense tem o objetivo de resgatar esses trabalhos, reprimi-los no formato de uma coleção para que qualquer pessoa do Estado possa conhecer melhor a sua terra”.

Envio das propostas

A chamada pública, lançada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) está disponível na página da Secti no endereço www.secti.ma.gov.br.

As indicações de livros deverão ser enviadas, exclusivamente, para o e-mail publicacoes@secti.ma.gov.br, informando no campo Assunto do e-mail o título do livro, sobrenome do proponente e o número do edital.

Os livros selecionados poderão ser publicados no formato impresso ou digital, bem como disponibilizados no site da Secti para acesso público e gratuito. As publicações também poderão integrar o acervo das bibliotecas das unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e Rede de Faróis do Saber.

Nenhum comentário: