Compartilhe

quinta-feira, 5 de maio de 2016

SINDSALEM COBRA LISTA DE FUNCIONÁRIOS E "FANTASMAS" NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Denuncia de funcionários "fantasmas" na Assembleia pode revelar escândalo no Maranhão
O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Sindsalem) vem fazendo uma série de denúncias e cobranças sobre o quadro de funcionários do poder Legislativo.

Segundo os levantamentos da entidade sindical, há um número expressivo de funcionários "fantasmas", que recebem dinheiro público sem trabalhar.

O servidor da Assembleia e sindicalista Luiz Noleto informou em uma rede social que o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), está prestes a ser notificado para que disponibilize a lista de funcionários ao Ministério Público.

Veja o texto de Luiz Noleto:

"Um agente da Procuradoria Geral de Justiça deverá notificar pessoalmente a qualquer momento o deputado Humberto Coutinho com uma solicitação para que disponibilize ao Ministério Público Estadual, uma lista com os nomes de todos os servidores efetivos, estáveis e comissionados do Poder Legislativo, inclusive com os cargos e remuneração mensal de cada um com todas as vantagens.

A Procuradoria Geral de Justiça decidiu instaurar procedimento para apurar denúncias encaminhadas à instituição pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado e que se tornaram públicas sobre inúmeras irregularidades na Assembleia Legislativa do Estado, com destaque para a existência de funcionários fantasmas, percebendo elevados salários, inclusive alguns que nunca colocaram os pés na sede do parlamento estadual.

Por outro lado, o Sindicato dos Servidores da Assembleia requereu à Secretaria de Estado de Gestão e Previdência cópia da lista que ele detém, tendo em vista que a folha de pagamento do Poder Legislativo é confeccionada na SEGEP. Embora a entidade de classe saiba que serão criadas justificativas para a expedição do documento, o SINDSALEM, permanece na luta. Nos levantamentos feitos por associados do sindicato, já existe uma lista com nomes de vários fantasmas e que por enquanto não serão divulgados."

Nenhum comentário: