Compartilhe

sábado, 28 de maio de 2016

SÃO LUÍS VAI DO CONSERVADORISMO À EXTREMA DIREITA

Edivaldo é desafiado por Eliziane. Ambos disputam as bases tradicionais de São Luís
Vai ser muito bom se o PSTU, PSOL e PCB apresentarem candidaturas, coligadas ou isoladas, para a Prefeitura de São Luís.

A cidade também terá muito a ganhar se o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) conseguir viabilizar a sua candidatura a prefeito.

Até agora, a disputa está confinada a uma polarização entre Edivaldo Holanda Junior (PDT), candidato à reeleição; e Eliziane Gama (PPS), adversária melhor colocada nas pesquisas.

Os dois disputam os polos nomeados de conservador e direita plus. Ambos representam os grupos tradicionais da política do Maranhão, daqueles que já estão e estiveram no poder desde 1989, quando Jackson Lago (PDT) elegeu-se pela primeira vez prefeito de São Luís.

De lá pra cá, nos últimos 27 anos, a cidade é dominada alternadamente pelos mesmos grupos e subgrupos herdeiros do PDT ou coligados pelos interesses do negócio da política.

Não há muita distinção entre Edivaldo Holanda Junior e Eliziane Gama. Até na religião eles se parecem e pouca coisa tende a mudar de houver mudança de nome na Prefeitura.

Ela é mais hábil e competente na retórica; porém, a base política é a mesma e será beneficiária dos cargos no loteamento da máquina administrativa.

Eliziane comemora o acordo com o PSDB, que deve indicar o candidato a vice-prefeito. Em caso de vitória, é mais do mesmo.

São Luis teve a triste memória da gestão de João Castelo (PSDB) e os tucanos já estão novamente nos planos de voltar ao Palácio La Ravardière.

Não tem nada de novo nesse front.

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe discordar de você, professor, mas vejo uma enorme diferença entre Edivaldo e Eliziane, primeiro que Edivaldo não iria avalizar o golpe se ainda fosse Deputado Federal, segundo na questão de coerência, Edivaldo é muito mais coerente que a irmãzinha em todos os aspectos, e por último na questão de serviços prestados, Edivaldo apesar de não ter feito nenhuma revolução na cidade, ele vem administrando muito bem após o caos.

Anônimo disse...

Tem uma grande diferença entre eles, Edivaldo já tem sua eficácia comprovada, o que promete ele faz, agora Eliziane é o contrário, pois ela não costuma cumprir seus compromissos.

Anônimo disse...

Não concordo quew Edivaldo e Eliziane são parecidos em relação a gestão. Como o texto mesmo fala, ela é boa de retórica, mas muito fraca em gerenciamento. E outro ponto negativo é que é completamente influenciável, o que é muito preocupante.

Anônimo disse...

No brasil não existe partido de direita e todos sabemos disso. O resto é discurso pra militante.