Compartilhe

segunda-feira, 23 de maio de 2016

IFMA DECIDE HOJE O REITOR PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS

Dois dos quatro candidatos a reitor do Instituto Federal do Maranhão (Ifma) estão cotados para vencer a eleição que será realizada, nesta segunda-feira (23).

Francisco Roberto Brandão Ferreira, professor de Geografia e atual reitor, filiado ao PCdoB, defende em seu discurso uma Instituição para transformação social do Maranhão; e o professor de História, Adroaldo José Silva Almeida, oposição ao atual reitor, candidato que cresceu muito durante a campanha, iniciada no dia 23, principalmente nos campi no interior do Maranhão e no campus Monte Castelo, em São Luís.

Adroaldo é um candidato com perfil mais acadêmico, é doutor em História, um dos pesquisadores mais destacados no Maranhão na área de religião e política. Sua candidatura tem apoio do Coletivo Democracia e Ação do IFMA, por movimentos sociais e também por vários intelectuais da UEMA e da UFMA (veja no site)       

Em seu discurso defende a transformação do IFMA em uma instituição verdadeiramente republicana e mais democrática, além de destacá-la na área da educação e pesquisa, equiparando-a às Universidades no que se refere ao papel social de desenvolvimento dos territórios sociais. 

Nestas eleições ocorreram dois debates públicos junto a servidores e estudantes, promovido pelo SINASEFE. Todos os candidatos compareceram, com exceção do atual reitor.

Nenhum comentário: