Compartilhe

segunda-feira, 9 de maio de 2016

ELEIÇÕES PARA NOVA DIRETORIA DO ANDES-SN ACONTECEM DE 10 A 11 DE MAIO


Comissão Eleitoral reúne-se na sede da Apruma-SS para ultimar preparativos e chama os docentes a participar do processo

Acontece esta semana, nos dias 10 e 11, a eleição para a diretoria do Andes – Sindicato Nacional no biênio 2016-2018. Como única chapa inscrita, submete-se à apreciação da categoria docente a Chapa 1 – Unidade na Luta.

No Maranhão, o processo está sendo coordenado pela Comissão Eleitoral composta pelos professores Claudio Anselmo de Souza Mendonça (Colun), Joanita Mota de Ataíde (Comunicação Social) e Rosenverck Estrela Santos (Campus Pinheiro). A Comissão reuniu-se  na manhã desta segunda-feira, 9, para ultimar os preparativos para o pleito.

A Comissão Eleitoral ressalta a importância da participação dos docentes no processo. Embora haja apenas uma chapa inscrita, a presença dos professores às urnas contribui para a legitimação não apenas das eleições, mas dos eleitos, que terão dois anos à frente das lutas da categoria num momento que exige unidade para combater os ataques desferidos contra os servidores públicos de modo geral, em especial os trabalhadores da Educação.

Locais de Votação

Foram definidos três locais nos quais os professores poderão comparecer para votar.

Em São Luís, as urnas estarão instaladas no Colun, das 8h às 18h, e na Sede da Apruma, próximo à Área de Vivência, das 8h às 20h.
Em Imperatriz, a eleição acontece das 14h Às 20h no Campus Centro.
Durante todo o período eleitoral haverá integrantes da Comissão Eleitoral a postos na Sede da Apruma para quaisquer esclarecimentos. Os integrantes da Comissão disponibilizaram telefones para tirar dúvidas via Whatsapp: Claudio Mendonça (98 99120 0919), Joanita Mota (98 98119 9882), Rosenverck Estrela (98 98867 6267). O telefone da Sede da Apruma também estará à disposição dos eleitores (3272 8167).

Maranhão presente

A Chapa 1 – Unidade na Luta traz como propostas a luta pela melhora das condições de trabalho, com valorização tanto do trabalhador quanto da formação docente; o incentivo à participação da categoria como forma e fortalecer o Sindicato Nacional e suas Seções Sindicais; oposição à atual política de Ciência e Tecnologia brasileira, centrada na transferência da produção do conhecimento para o mercado e para os entes privados; a defesa da carreira e dos salários; a luta pela previdência pública em oposição à Funpresp; e a defesa da “educação pública como direito universal e um dever inalienável do Estado”.

A professora Claudia Alves Durans (Serviço Social) compõe a chapa como candidata à segunda vice-presidência do ANDES-SN; Para a Regional Nordeste 1 , a professora Sirliane de Souza Paiva (Enfermagem) aparece como candidata à segunda vice-presidência da Regional e a professora Joana Aparecida Coutinho (Sociologia e Antropologia) apresenta-se como candidata à segunda tesoureira.

O programa completo da chapa inscrita pode ser conferido no endereço virtual www.andeschapa1.wordpress.com.

Serviço:

Eleições para diretoria do ANDES-SN biênio 2016-2018

Data: 10 e 11 de maio

Locais e horários de votação:

São Luís: COLUN (8h – 18h) e Sede da APRUMA-SS (8h – 20h)

Imperatriz: Campus Centro (14h – 20h).

Nenhum comentário: