Compartilhe

quinta-feira, 19 de maio de 2016

SEXTA-FEIRA, DIA 20: COMEÇA A FEIRA DO LIVRO DO AUTOR E EDITOR MARANHENSE

Tem início nesta sexta-feira, dia 20, às 10 horas, a 1ª Flaema (Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense), na praça de eventos no shopping da Ilha.

Durante 10 dias, até 29 de maio, escritores e editores terão oportunidade de divulgar suas produções literárias, fazer lançamento de livros, dialogar com o público e trocar conhecimento sobre as obras.

A Flaema não é apenas um evento para divulgar livros. A organização da feira preparou um cenário que reproduz um templo grego, onde serão concentradas as principais atividades literárias, além de música, dança, recitais, teatro e artes plásticas.

Com o tema "O renovo da Athenas Brasileira", a Flaema visa dar oportunidade às novas gerações de escritores e reconhece o mérito dos autores já consagrados.

O evento vai homenagear 9 escritores, do total de 102 participantes de todo o Maranhão. Haverá 20 palestras com autores e 26 eventos com artes cênicas.

A Flaema reservou um espaço de 140 metros para exposição de artes plásticas, com exposição quadros de vários artistas maranhenses.

Colaborando com o evento, estudantes da disciplina Roteiro para Rádio, do curso de Rádio e TV da UFMA, estão produzindo entrevistas com vários escritores. Confira as entrevistas nesse link.

Saiba mais sobre o evento e veja a programação completa dos 10 dias do evento aqui.

Nenhum comentário: