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quarta-feira, 18 de maio de 2016

NA BEIRA-MAR, NOVAS INSTALAÇÕES MELHORAM ATENDIMENTO DO VIVA

Inaugurado este mês pelo Governador Flávio Dino, o novo prédio do Viva, na Avenida Beira Mar, em São Luís, representou um grande avanço para o atendimento diário a centenas de cidadãos que precisam de diversos serviços de órgãos públicos como emissão de carteiras de identidade e trabalho e CPF. O local de atendimento, que reúne a estrutura de duas unidades do Viva, a da Praia Grande e do Jaracati, aumentou a capacidade diária de atendimento ao público, com economia de custos.

A obra de reforma e adaptação da nova unidade foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Instalado no prédio onde funcionava o antigo Casino Maranhense, ocupa 3.601 m² de área útil, com 1.875 m² de área construída.

São 120 guichês de atendimento, todos no andar térreo, divididos em três corredores. A nova estrutura tornou mais rápida a prestação dos serviços. É o que confirma o vendedor Alan Malheiros. “Está bem melhor do que das outras vezes em que precisei, na antiga unidade. Fui atendido em dois minutos”, afirmou ele, que foi renovar a carteira de habilitação.

A nova unidade também dispõe, no andar térreo, de postos de atendimento do Banco do Brasil e Caixa, correspondente bancário (Pague Fácil), lanchonete e um espaço para apresentações culturais e exposições. No andar superior estão os setores administrativos.

Na área externa, o estacionamento tem vaga para os usuários dos serviços, sendo 10% delas reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A dona de casa Ivaneides Lima, que foi solicitar a carteira de identidade da filha Maria Ísis, de quatro meses, elogiou o atendimento. “O novo local está muito melhor e o serviço mais organizado, assim que cheguei já fui encaminhada para o guichê de prioridade”, disse.

A administradora Érika Barros, que foi receber a carteira de identidade, ressaltou que a nova unidade proporciona mais conforto para o público e os servidores. “O espaço é bem melhor, o ar condicionado funciona bem e o atendimento é rápido, resolvi tudo em menos de 5 minutos”, elogiou. Durante a reforma do prédio, a Sinfra realizou serviço de recuperação de toda a rede elétrica para garantir suporte à nova estrutura.

A obra de reforma e adaptação do prédio teve um investimento de cerca de R$ 2 milhões. “Fizemos instalações confortáveis, aproveitando o espaço da melhor forma possível, o que representa também o uso correto dos recursos públicos para proporcionar o melhor atendimento à população, essa é a determinação do governador Flávio Dino”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

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