Compartilhe

quinta-feira, 19 de maio de 2016

DESPEJO DO SINDSALEM: FEDERAÇÃO REPUDIA A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal (Fenaleg) emitiu nota de repúdio à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Segundo a federação, o repúdio refere-se ao despejo da sede do Sindsalem (Sindicato dos Servidores do Legislativo) das instalações da Assembleia Legislativa (Alema).

Em ofício encaminhado quarta-feira (18) ao presidente do sindicato, Luiz Noleto, a direção da Alema solicita a devolução da sala onde funciona a entidade, no prazo de dez dias.

Para a Fenaleg, o despejo é uma retaliação da Mesa Diretora às denúncias do Sindsalem sobre a existência de funcionários fantasma recebendo altos salários na Assembleia Legislativa.

"Essa medida (o despejo) acontece após uma longa e permanente denúncia do sindicato sobre servidores fantasma na Assembleia Legislativa do Maranhão, caracterizando uma retaliação e perseguição política à organização sindical dos servidores", registrou a nota da Fenalegis.

Baseado nos dispositivos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que garante a organização dos trabalhadores de função pública, a Federação reivindica a revogação da decisão da Mesa Diretora sobre o despejo do Sindsalem. 

Veja a nota da Fenalegis:

Nenhum comentário: