Compartilhe

domingo, 9 de dezembro de 2012

DIRETORIA DA ABRAÇO MANIFESTA APOIO AO PROJETO FICHA LIMPA NO MARANHÃO

Diretoria da Abraço em diálogo com o deputado Zé Carlos (PT): Ficha Limpa na pauta
A diretoria plena da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) no Maranhão, formada por secretários executivos e regionais, declarou apoio ao projeto Ficha Limpa, apresentado pelo deputado estadual Zé Carlos (PT).

Ele foi convidado à reunião da diretoria da Abraço para dialogar sobre sua atuação parlamentar e especificamente acerca da situação das rádios comunitárias no Maranhão.

Durante o encontro com os dirigentes da entidade, Zé Carlos expôs o Projeto de Lei Nº 142/2011, intitulado “Ficha Limpa para os poderes Executivo e Legislativo no Maranhão.”

O projeto visa moralizar o serviço público, proibindo a nomeação de servidores para função de confiança ou cargo em comissão que tenham sido julgados e condenados por diversos crimes, como: abuso do poder econômico ou político; contra a economia popular, a administração e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência etc, bem como os praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.

“Esta moção de apoio da direção da Abraço vai ao encontro das aspirações de milhões de maranhenses que desejam a moralidade no serviço público e a efetiva ética na política”, diz o texto aprovado pela diretoria da entidade, assinado por representantes da diretoria executiva de São Luís e secretários regionais do Alto Turi, Sul, Central, Lençóis-Munim, Mearim e Baixo Parnaíba (veja abaixo).

O projeto aguarda votação na Assembléia Legislativa. Ao apresentar a proposta para a Abraço, Zé Carlos espera ampliar a rede de apoiadores à iniciativa, a partir da capilaridade em quase 200 municípios maranhenses onde as rádios comunitárias têm abrangência.

Ele participou da reunião da diretoria juntamente com o chefe de gabinete, jornalista Henrique Silva, um dos fundadores da Abraço no Maranhão, que colocou-se à disposição do movimento de rádios comunitárias para consolidar uma parceria com o mandato.

Para a diretoria da entidade, são bem-vindas as parcerias pautadas nos compromissos com a ética na política, a exemplo do projeto Ficha Limpa, que pode ter como desdobramento a aglutinação das forças democráticas e progressistas que desejam ver o Maranhão livre da corrupção.

A moção da Abraço será divulgada na programação das emissoras, mobilizando a população para que participe da rede de apoio ao projeto Ficha Limpa, através de abaixo-assinados e outras iniciativas de pressão popular.

A expectativa da diretoria da entidade é que o deputado dê novos passos no caminho do campo democrático-popular, alinhando-se às organizações que lutam por mudanças reais no Maranhão, rompendo com os setores conservadores que monopolizam os meios de comunicação e privatizam o governo.

Veja abaixo a íntegra da moção:

ABRAÇO-MA
MOÇÃO DE APOIO AO PROJETO DE LEI FICHA LIMPA PARA OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO NO ESTADO DO MARANHÃO

A reunião plena da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Estado do Maranhão, formada por integrantes da diretoria executiva e secretarias regionais, representando os pólos de São Luís, Lençóis-Munim, Baixo Parnaíba, Mearim, Central, Baixada, Sul e Alto Turi, manifesta pleno apoio ao projeto de lei FICHA LIMPA PARA OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO NO MARANHÃO, de autoria do deputado estadual José Carlos (PT).

Esta moção de apoio da direção da ABRAÇO-MA vai ao encontro das aspirações de milhões de maranhenses que desejam a moralidade no serviço público e a efetiva ética na política.

São Luís, 1º de dezembro de 2012

Cícero Julio das Neves Costa (diretor regional Alto Turi)

Félix de Valoar Bezerra da Silva (diretor regional Sul)

João Batista da Silva Passos (regional Sul)

Antonio Costa Silva (regional Central)

José Maria M. Coelho (regional Lençóis-Munim)

Nilton Carlos Costa Almeida (regional Mearim)

Vivânia Gonçalves (regional Baixada)

Marinaldo Meneses (regional Mearim)

José Matias Barros Guimarães (regional Baixo Parnaíba)

Adilson Cardoso de Sousa (diretor executivo)

Sebastiana de Jesus Teixeira (diretora executiva)

Neuton Cesar Doria Silva (diretor executivo)

Ed Wilson Ferreira Araujo (diretor executivo)

Raimundo Pereira de Sousa (diretor executivo)

Luis Augusto Silva Nascimento (presidente da Abraço Maranhão)

Nenhum comentário: