Compartilhe

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PEREIRINHA NA CONTRA-MÃO DO PLANETA

Salvo raras exceções, representadas por alguns vereadores atuantes, a Câmara Municipal de São Luís não tem razão de existir. É uma instituição que sequer cumpre a função básica - fiscalizar o prefeito.

Como se não bastasse a inoperância, o poder Legislativo municipal transformou-se na propriedade privada do vereador Isaías Pereirinha (PSL), detentor de quatro mandatos e candidato à reeleição de presidente da Câmara.

O mundo inteiro, até as mais conservadoras ditaduras, passa por mudanças e renovação. A Primavera Árabe trouxe à tona a revolta de milhões de pessoas contra as atrocidades dos regimes autoritários.

Em São Luís, a população negou o atraso. É tempo de renovar os governantes e as práticas políticas.

Pereirinha, tal qual um déspota, não pode fazer da Câmara de Vereadores o que faz a oligarquia Sarney com o Palácio dos Leões - a posse indevida do poder público.

Uma eventual reeleição de Pereirinha contraria as regras da República, agride a democracia e avilta o sentimento de mudança que está fervilhando por todos os cantos do Maranhão.

Chega de Pereirinha na presidência da Câmara de São Luís.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo a Câmara Municipal não se presta a nada, ou melhor, se presta para enriquecer pessoas que sem expressão alguma em pouco tempo tornam-se ricas com os recursos municipais. Vide Pereirinha, Chico Carvalho e o caricato Astro de Ogum para não citar o outros.
Se perguntar em qual vereador a população votou na eleição passada, ninguém vai se lembrar.
Ou seja não faz a mínima falta a Câmara Municipal de São Luis.